Connect with us

Picos

Detento é morto com 30 perfurações após briga em presídio de Picos

Publicado

em

O detento identificado como Francisco de Assis Lima Evangelita, conhecido como “Nego Assis” foi morto com cerca de 30 perfurações com uma barra de ferro dentro da Penitenciária João de Deus Barros, em Picos, a 306 km de Teresina.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários Kleiton Holanda a morte resultou em uma briga no pavilhão A e a penitenciária está investigando as causas dessa disputa, por volta das 13 h desta terça-feira (23).

“O sindicato vem denunciando que o preso quando não está fugindo, está se matando. Virou uma bomba relógio principalmente no fim de ano. O clima é tenso dentro do presídio, pois não sabem a causa da briga”, disse o agente.

De acordo com o subtenente Rodrigues, fiscal do 4º batalhão de Polícia Militar, o corpo foi encontrado próximo as grades da cela. ” A briga teve início durante o banho de sol, mas ainda não sle sabe o que teria provocado o óbito”, completou o subtenente. O policial acrescentou que o detento residia no bairro Morada do Sol, em Picos.

Segundo Kleiton Holanda, o presídio hoje está superlotado e abriga 336 detentos quando a capacidade é de apenas 144. O pavilhão A, onde ocorreu a morte, tem 78 presos quando a capacidade é 30.

Publicidade

O sindicato apurou ainda que a ordem de assassinar o preso pode ter vindo de dentro do presídio. Ele era faxineiro do dia e era responsável pela limpeza do pavilhão. “Os presos se aglutinaram e fizeram uma agressão coletiva contra a vítima. A cabeça foi encontrada completamente desfigurada devido aos golpes”, completou Kleiton.

 Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS