Connect with us

POLÍCIA

Força Tatica prende foragido da Justiça de Paulistana em Acauã

Publicado

em

Uma equipe da Força Tatica do 20° BPM/PMPI efetuou a prisão do foragido da Justiça do Piauí (Comarca de Paulistana) de José Teófilo Lima, vulgo Zé Preto de Teófilo, que tem mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio efetuada em 2004. A prisão foi efetuada por volta das 06h desta quarta-feira (03) em conjunto com o efetivo do GPM de Acauã.

Segundo informações da Polícia, o Serviço de Inteligência do 20° BPM recebeu a informação de que um foragido da Justiça de Paulistana iria comemorar as festas de fim de ano com sua família na localidade Triunfo, município de Afrânio (PE).

Foto: Divulgação Ascom
Foto: Divulgação Ascom

“Com isso, foi desencadeada uma operação para tentar prender o foragido que estaria na casa de uma irmã naquela localidade. Na primeira investida, por volta das 06h da manhã, na casa da irmã, os policiais militares não lograram êxito, pois o elemento teria se evadido antes mesmo do dia amanhecer, tendo sido encontrado sua bolsa com roupas, sapato e um lona debaixo de uma árvore no quintal da residência, onde ele  supostamente teria passado a noite”, conta o major Felipe.

A equipe então, usando metodologia técnica de rastreamento rural, começou a procurar rastros ao redor da casa.

“Ao se deparar com algumas pegadas, iniciou-se o rastreamento, e, por volta das 07h da manhã, já em solo piauiense, o alvo foi localizado na casa de um primo na localidade Tanque de Cima, município de Acauã, aproximadamente a uma distância de três quilômetros da casa da irmã”, disse o major.

Durante esse período que passou foragido José Teófilo já teria escapado diversas vezes.

Publicidade

Jose Teófilo foi encaminhado para a 12ª Regional de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos de praxe.

Fonte: Portal Az

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS