Connect with us

Jaicós

Novas regras de trânsito serão obrigatórias em Jaicós a partir de 30 de agosto

Publicado

em

Em entrevista concedida na Rádio Cantagalo AM, no Jornal da Cantagalo, o Comandante da 3ª Cia. de Polícia de Jaicós, Capitão Lindomar Félix, confirmou que a partir do dia 30 de agosto, as novas regras no trânsito serão obrigatórias nos municípios que englobam a Comarca de Jaicós.

O Comandante esclareceu que dentre os itens que serão exigidos está o uso obrigatório do capacete: “Nós tivemos um grande índice de acidentes envolvendo motociclistas, e com vítimas fatais, o uso do capacete só vem para proteger a vida desses motoqueiros”, frisou. O Capitão também lembrou a questão de menores conduzindo veículos automotivos.

Para ele as precauções tem que começar dentro da família. “Acho que a novidade aqui é somente o caso do capacete, pois questões como menores pilotando e dirigindo há tempos que a Polícia Militar vem combatendo, mas de já pedimos aos pais que não deixem seus filhos menores conduzirem veículos automotores, pois serão punidos, a iniciativa começa dentro da família”, comentou.

Interrogado sobre com o uso do capacete a criminalidade não iria crescer, o Capitão Félix, lembrou casos como da cidade de Paulistana, pois mesmo com o uso do capacete a criminalidade diminuiu. “Apesar de estarmos vivendo momentos de insegurança, o uso do capacete não vai influenciar, pois a PM, vai também intensificar a questão da abordagem, mas pra isso necessitamos do apoio da População”, esclareceu.

Finalizando, o Comandante pediu mais uma vez o apoio da população no sentido de colaborar, e frisou mais uma vez a data. “Pedimos mais uma vez a colaboração de toda a sociedade, no sentido de colaboração, pois teremos em média quinze dias pra que todos se regularizem, depois disso, quem infringir as normas serão devidamente punidos”, finalizou.

Publicidade

As novas regras no trânsito nas cidades que englobam a comarca de Jaicós foi uma iniciativa do Poder Judiciário do Município de Jaicós, em parceria com o Ministério Público e parceria com outros poderes e órgãos da sociedade. Cabe a Polícia Militar, na condição de Polícia ostensiva fiscalizar e fazer cumprir essas decisões.

Fonte: Portal Canta Galo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS