Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de matar garoto de 4 anos no Piauí é internado no Ceip e fica em alojamento isolado

Publicado

em

O adolescente suspeito de ser autor das pauladas que resultaram na morte do garoto Davi Jhones da Silva Sousa, de 4 anos, deu entrada no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), na tarde desta sexta-feira (22). O menino faleceu após ser atingido por golpes na cabeça desferido pelo vizinho na quinta-feira (21). O agressor foi detido no conjunto Torquato Neto, Zona Sul de Teresina.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria da Assistência Social (SASC) o agressor foi colocado em um alojamento separado dos outros jovens infratores e aguarda uma decisão da justiça sobre seu destino, já que há a informação de que o adolescente tem problemas mentais.

Em nota enviada ao Piauí TV 1ª Edição, a Sasc afirma que o adolescente passou 45 dias internados no Ceip, mas na ficha dele não constava que ele tinha problemas mentais. Segundo a secretaria, o adolescente foi apreendido por cometer assalto a ônibus, seria um adolescente problemático e teria passado por medidas sócio- educativas. A sanidade mental do suspeito está sendo investigado.

Bisavó pede justiça pelo assassinato de bisneto de 4 anos (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Também nesta sexta-feira, a bisavó do menino Maria da Conceição Silva, 63 anos contou ao G1 que o adolescente suspeito do crime, já tinha agredido o irmão da vítima de 8 anos. Segundo ela, o suspeito tentou matar o outro bisneto no domingo (17) enrolando fios no pescoço da criança.

“Ele enrolou fios no pescoço do menino, deitou ele no chão e só não conseguiu matar porque um coleguinha viu a cena, foi ao local e ajudou a criança. Na hora este criminoso fugiu, mas o pequeno Davi não teve a mesma sorte”, lamentou a idosa.

Publicidade

Ainda segundo a idosa, a mãe das crianças estava preocupada e com medo do adolescente voltar a tentar agredir seus filhos. Maria da Conceição conta que houve uma conversa com a mãe do suspeito com objetivo de pedir uma providência em relação ao adolescente.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS