Connect with us

POLÍTICA

Dilma pede votos para W. Dias e Zé Filho leva família para propaganda no rádio

Publicado

em

No início da propaganda eleitoral gratuita no rádio, candidatos a governador do Piauí começaram a apresentar suas propostas e levaram reforços para pedir votos na campanha. Apenas a candidata Lourdes Melo (PCO) não utilizou o espaço.

Wellington Dias (PT) contou com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata a reeleição. Ela elogiou o candidato e afirmou que o petista “comandou as transformações da histórias recentes do Piauí e se transformou em uma das principais lideranças do Brasil”. Dilma afirmou que Dias será, se eleito, um dos melhores governadores do país.

A biografia do candidato foi contada em verso e prosa. Wellington Dias foi apresentado como mais preparado, acompanhado de uma vice “bela e competente” (Margarete Coelho). O petista listou propostas para Teresina e Parnaíba, em razão da passagem do aniversário recente das duas cidades. E falou aos eleitores: “Não podemos e nem queremos voltar a ser o que já fomos: um Estado de gente passando fome, sem estradas, com salários atrasados”.

Zé Filho (PMDB) cumprimentou Parnaíba e Teresina pela passagem do aniversário das duas cidades. Seu currículo foi entoado em literatura de cordel. O candidato defendeu a construção de um novo Piauí, mais alegre e desenvolvido. “É essa a construção que nós já estamos fazendo e pretendemos fazer”, declarou.

A filha Gabriele e a irmã Ana Paula deram seu recado e desejaram sorte ao candidato. “Sem o apoio da familia, você nem se imagina fazendo uma campanha de governador”, agradeceu Zé Filho. A propaganda ainda contou com depoimentos do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e do candidato a vice-governador, Sílvio Mendes (PSDB).

Publicidade

Mão Santa (PSC) apresentou sua história como médico e político. O ex-governador defendeu seu retorno ao Palácio de Karnak. “O Piauí depois de 12 anos em que vivemos essa mesmice e corrupção, levaram o Estado ao caos”, disse o candidato, afirmando que sua volta será para “fazer o Piauú um Estado de felicidade e prosperidade.

O programa de Daniel Solon (PSTU) foi apresentado por “cumpadre Zé Nunes”, com quem o candidato conversou. “O PSTU lançou meu nome para defender um programa socialista e classista”, explicou, criticando adversários que já governaram o Estado “e querem continuar como o atual governo”. “Nós defendemos uma proposta diferente, sem dinheiro de empresários na campanha”, completou.

Maklandel Aquino (PSOL) falou dos protestos de junho de 2013 e afirmou que os atos públicos mostraram que o modelo atual de gestão está esgotado. O candidato defendeu o socialismo como a “alternativa de poder que atenderá a vontade de participação popular”. “Você também será ouvido”, garantiu. O horário eleitoral contou com rápida participação da candidata a presidente do PSOL, Luciana Genro.

Neto Sambaíba (PPL) usou seu tempo para se apresentar e elencar suas metas para educação das crianças, geração de emprego para os jovens, redução da fila dos hospitais e da violência, distribuição da riqueza, entre outros. O candidato prometeu apresentar cada proposta detalhadamente nos próximos programas.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS