Connect with us

POLÍTICA

Wellington garante 14º salário para professores com melhor desempenho

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) garantiu, durante a entrega da reforma do Liceu Piauiense, que o governo irá pagar o 14º salário para os professores e servidores das escolas que tiveram os melhores desempenhos em 2015.

Ele informou nesta segunda-feira (21) que ainda não tem ideia de quantos profissionais irão receber  gratificação, porque o ano letivo ainda não foi concluído e que vai levar em conta o cálculo da evasão escolar e o número de alunos por professores.

O governador disse ainda que o Liceu é uma referência de educação do Piauí do passado, mas que precisa continuar como referência do presente e do futuro na educação pública no Estado. “Agora o grande foco é melhorar a qualidade do ensino”, observou Wellington.

Novo ministro

O governador está otimista com a chegada do Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda e disse que o Brasil e o Piauí compreendem que a pasta trabalha sob a coordenação da presidente Dilma Rousseff (PT).

Publicidade

“O novo ministro tem um olhar especial, tendo a responsabilidade econômica e social. Estou otimista, levando em conta tudo que convivi com ele, tanto no governo Lula como no governo Dilma e ganha o Brasil com a entrada dele no Ministério”, ressaltou Wellington Dias.

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS