Connect with us

POLÍTICA

Júlio César defende Dilma, mas critica o PT: “Tem muita coisa feia”

Publicado

em

Em entrevista ao O Olho, o deputado Júlio César Lima (PSD) disse acreditar não existirem razões concretas para o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo. Segundo ele, nenhuma acusação contra Dilma foi provada. Para o deputado, ela seria inocente, mas já o PT teria “muita coisa feia”.

Na avaliação de Júlio César, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em mudar alguns pontos no rito do impeachment beneficia a presidente. “Eles deram um fôlego à presidente para que ela possa se articular melhor e encaminhar sua defesa dentro do processo de impeachment”, declarou.

Júlio César afirma que as chamadas “pedaladas fiscais” foram praticadas nos governos de praticamente todos os presidentes que antecederam Dilma Rousseff. “Ela (Dilma) pessoalmente não tem uma acusação que tenha sido comprovada. A única acusação provada seriam as pedaladas. Isso todos os presidentes fizeram. Ela não tem culpa, mas o partido dela tem muita coisa feia”, afirma se referindo ao PT e as denúncias de corrupção na Petrobras.

Nacionalmente, o PSD integrada o governo da presidente Dilma. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, é ministro das Cidades. No Piauí, o partido foi oposição ao PT na eleição de 2014, mas passou a apoiar a sigla após a derrota do ex-governador Zé Filho (PMDB).

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS