Connect with us

Sem categoria

Saiba tudo o que rolou no show de comemoração dos 50 anos da Globo

Publicado

em

Com boa parte de seu elenco reunido e muitos artistas convidados, a Globo comemorou nesta quinta-feira, 23, em um show no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, seus 50 anos. A festa, que será exibida no sábado, 25, fez uma verdadeira viagem por toda a história da emissora, lembrando novelas, seriados, programas infantis e humorísticos, manchetes jornalísticas e títulos no esporte, tudo regado a muita música.

Antes mesmo de começar o espetáculo, o público presente no ginásio já vibrava a cada artista que era visto nos bastidores. Thiaguinho foi o primeiro a deixar o camarim e, ao som de muitos gritos e aplausos, cumprimentou os fãs antes de se dirigir ao fundo do palco. Já Rodrigo Simas mostrou seu figurino de jornaleiro para o show – ele distribuiu o jornal “O Globo” que contava o surgimento da emissora – e apareceu antecipadamente no palco, sendo aplaudido. O ator, encarnando o chefe de animação, distribuiu brindes para as pessoas que vibravam mais na plateia.

Emoção e lágrimas
Roberto Irineu Marinho, Presidente do Grupo Globo, deu abertura ao show comemorativo com um discurso que lembrou o legado do pai. “O crescimento da TV Globo acompanhou também o meu crescimento. É naquela paixão que eu e meus irmãos vimos no início em meu pai, e que hoje vejo em vocês, que nos inspiramos para os próximos 50 anos”, concluiu ele, emocionado e arrancando muitos aplausos do público.

Renato Aragão na festa de 50 anos da Globo no Rio (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)

Quem também chegou às lágrimas no show foi Renato Aragão. O humorista, que entrou no palco de mãos dadas com seu companheiro de “Os Trapalhões” Dedé Santana, não segurou a emoção quando abraçou os atores que se passaram por Mussum e Zacarias. O intérprete do eterno Didi deixou a apresentação amparado por Dedé e pela atriz Fabiana Karla, que estava vestida com o figurino de sua personagem Lucicleide, de “Zorra Total”.

Temas marcantes de novelas
Não faltou nostalgia no espetáculo quando o assunto abordado foi as telenovelas da emissora. Diversos clássicos que foram temas musicais de histórias contadas na telinha foram lembrados.

Publicidade

Ednardo cantou “Pavão Misterioso”, tema de “Saramandaia”, que contou com a participação de Francisco Cuoco e Rodrigo Lombardi no palco, que viveram o personagem Herculano nas duas versões exibidas da novela “O Astro”. Latino relembrou “Me chama que eu vou”, de “Rainha da Sucata”. Thiaguinho trouxe a música “Dinheiro na mão é vendaval”. Mart’nália entrou em seguida para cantar “Pra que chorar”, tema de “Babilônia”. Já Paulo Ricardo trouxe o hit “Brasil”, sucesso de “Vale tudo”. O tema de “Dancing days” foi cantado por seis artistas do programa “The Voice Brasil”. O sertanejo Gusttavo Lima mostrou no palco sua versão para o som “Vem dançar Kuduro”, abertura de “Avenida Brasil”.

Cláudia Abreu (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Os grandes destaques das apresentações dos temas de novelas ficaram para Cláudia Abreu, que se apresentou vestida de Chayenne – sua personagem em “Cheias de Charme” – para cantar o hit “Ex-my love” ao lado de Gaby Amarantos e para a presença de Regina Duarte e Lima Duarte, vestidos de viúva Porcina e Sinhozinho Malta, que entraram no espetáculo ao som da música “Dona”, tema de “Roque Santeiro”, interpretada pelo grupo Roupa Nova.

Esportistas e suas conquistas
O esporte também foi lembrado no show com a presença de Galvão Bueno, que entrou na apresentação narrando a vitória de Ayrton Senna em 1993. Os atletas Gustavo Kuerten, Hortência, Felipe Massa, Daiane dos Santos, entre outros, foram chamados ao palco, recordando suas conquistas em diversos mundiais.

Roberto Carlos (Foto: Roberto Teixeira/EGO)Galãs e mocinhas acompanharam o Rei
Com um look todo branco, Bruna Marquezine, Bruno Gissoni, Letícia Colin, Daniel Rocha, Marcelo Mello Jr, Pedro Vedova, Marina Ruy Barbosa, Nathalia Dill, Fernanda Gentil e Jayme Matarazzo acompanharam o rei Roberto Carlos, que cantou seu sucesso “Emoções”, levantando o público e se tornando um dos momentos mais marcantes da apresentação.  Os galãs da emissora e as atrizes cumprimentaram os fãs que chamavam por seus nomes na plateia.

Joelma virou atriz no show
A vocalista da banda Calypso, Joelma, chamou atenção por sua participação no espetáculo. Muito sorridente, a cantora – que, ao lado do marido Chimbinha, cantou sucessos de “Tapas e Beijos”, “Chapa Quente” e “A Grande Família” – mostrou seu lado atriz no palco. Ela virou alvo de Ingrid Guimarães e Tiago Abravanel, com seus personagens Marlene e Fran de “Chapa Quente”, que tentaram alisar os famosos cachos da cantora. Joelma entrou na brincadeira e deu um show de simpatia no palco. Ao final da gravação, a cantora ainda seguia animada e, ao se apresentar do lado de todos os artistas, cumprimentou o público, brincou, deu risada e mostrou até seu rebolado.

Anitta relembra a infância
A homenagem ao público infantil foi feita pela cantora Anitta e pelo rapper Projota. Ao som de “Plunct, Plact, Zum!”, um balé de personagens Emílias do “Sítio do Pica Pau Amarelo” recebeu Angélica, como a Fada Bela de “Caça Talentos”, e a simpática cachorrinha Priscila da “TV Colosso”.

Publicidade

Bial e Fátima encerraram o show
Os apresentadores Pedro Bial e Fátima Bernardes puxaram a fila de todo o elenco da Globo presente na celebração para cantarem uma nova versão de “Um novo tempo”, música tradicional de fim de ano da emissora. No fim do show, todo o elenco se abraçou e alguns artistas ainda demoraram a deixar o palco, fazendo selfies com os colegas.

Roberto Carlos com famosos na festa de 50 anos da Globo no Rio (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)

Nathalia Dill, Marina Ruy Barbosa e Roberto Carlos em festa de 50 anos da Globo no Rio (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)

Lúcio Mauro Filho, Leandro Hassum, Ingrid Guimarães, Joelma e Tiago Abravanel na festa de 50 anos da Globo no Rio (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)

Dedé Santana e  Fabiana Karla na festa de 50 anos da Globo no Rio (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)

Thiaguinho (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Anitta, Projota e Angélica (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Lázaro Ramos, Marcelo Adnet, Renato Aragão e Leandro Hassun (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Gaby Amarantos (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Cláudia Abreu (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Mart'nália (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Gusttavo Lima (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

MC Gui (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Michel Teló, Sandra de Sá e Seu Jorge (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Luciano Huck (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Lívian Aragão (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Juliana Alves (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Guilhermina Guinle (Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews)

Ana Maria Braga (Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews)

Alessandra Negrini (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Paolla Oliveira (Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews)

Henri Castelli (Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews)

Klebber Toledo (Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews)

Dani Calabresa (Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews)

Danielle Winits (Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews)

Patrícia Poeta (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

 

 

Fonte: Ego

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS