Connect with us

DESTAQUES

Em evento com a presença dos deputados Castro Neto e Dr. Thales, prefeito de Marcolândia se filia ao MDB e mobiliza pré-candidatos à vereadores no PP e PSD

Publicado

em

O prefeito de Marcolândia, Corinto Machado Matos, o Dr. Corinto, como é conhecido oficializou na manhã deste sábado, 16 de março, a filiação ao partido Movimento Democrático Brasileiro – MDB.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do deputado federal Castro Neto, membro do partido, além de outras autoridades como o deputado estadual Dr. Thales e demais lideranças locais.

Além da filiação ao MDB, o prefeito mobilizou um ato de filiação de pré-candidatos à vereadores no Partido Social Democrático PSD, que já é o partido do pré-candidato a vice-prefeito Valmir de Juracy que pretende disputar a reeleição com Corinto e também a filiação de novos membros no Partido Progressistas – PP que também vão tentar renovar ou conquistar mandatos na Câmara.

O deputado federal, Castro Neto (MDB), deu boas-vindas ao Dr. Corinto e destacou que o partido se alegra no dia de hoje.

“Acolher um prefeito de uma cidade como Marcolândia é um orgulho muito grande. Hoje você reuniu aqui Corinto deputados, vários prefeitos da região, diversos pré-candidatos à vereadores e principalmente à população, em gesto que mostra a sua grandeza e o quanto é querido por todos. O MDB tem uma história escrita na política de Marcolândia que começou com Adauto e segue até hoje. O senador Marcelo Castro mandou um abraço a todos e aqui ele tem trabalho prestado em favor do povo”, disse.

Castro Neto afirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Marcolândia. “Você está filiando num partido que tem história. O senador Marcelo Castro e todos nós parlamentares vamos dar todas as condições necessárias para você melhorar ainda mais a cidade e se tornar o melhor prefeito da história”, finalizou.

Pré-candidato à reeleição nas eleições de outubro, Dr. Corinto agradeceu a oportunidade de entrar no MDB e de marchar com o time.

“Marcolândia é uma das cidades que mais cresce na região e nós temos um compromisso que é o de trabalhar e oferecer o melhor à população. A nossa filiação ao MDB tem o objetivo de somar forças e aumentar o nosso time de representantes estaduais e federais que nos representem e que resolvam nossos problemas que ainda existem como o exemplo do abastecimento de agua. Gosto de trabalho e de resultado. Hoje foi um dia de muita alegria no evento de filiação ao partido MDB. Obrigado ao presidente estadual do partido, senador Marcelo Castro, obrigado Castro Neto e todos os demais que nos receberam muito bem e deram toda a segurança para fortalecer o trabalho em nossa cidade. Juntos, vamos trabalhar para um futuro cada vez melhor”, disse.

Corinto aproveitou fazer uma espécie de prestação de contas do seu mandato. Elencando sobre as obras já feitas, cirurgias e ações em prol do povo. “Amor e respeito pelo povo é nosso lema”, pontuou.

Publicidade

O deputado estadual Dr. Thales, prestigiou a filiação de Corinto ao MDB e reafirmou seu compromisso de trabalho pela terra da farinha e dos ventos.

“Quero parabenizar meu irmão Dr. Corinto. Saudar a Auxilia, o Chaguinha, o Adauto, o Castro Neto, que é um deputado federal atuante junto com seu pai Marcelo Castro. Parabenizo Corinto pela atuação na saúde, onde o povo tem tudo sem sair de casa. Hoje temos uma união dos três maiores partidos do País e do Estado. Me sinto feliz por representar este povo e ter como amigo um dos melhores prefeitos do estado. Contem comigo”, disse.

Já o pré-candidato a vice-prefeito Valmir de Juracy comemorou a união de forças dos três partidos.

“Recebemos com alegria os novos pré-candidatos que decidiram se juntar ao Partido Social Democrático (PSD) de Marcolândia. Quanto à união dos partidos, é fundamental reconhecer o papel essencial que desempenham as alianças políticas. No PSD, contamos com o apoio de importantes figuras como o deputado estadual Georgiano, o deputado federal Julio César e a senadora Jussara Lima, todos empenhados em promover o progresso de Marcolândia. A colaboração entre o PSD, o MDB, o Progressistas mostra nossa determinação em trabalhar em prol do bem comum. Como vice-prefeito e candidato à reeleição, reitero meu compromisso com nossa cidade e sua população”, pontuou.

Além das pessoas acima, também discursaram o fundador do partido MDB em Marcolândia, Adauto Coutinho, Josafá, o presidente da APPM e prefeito de Caridade, Toninho, e o Coordenador Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), Tiago Vasconcelos.

Filiações de pré-candidatos à vereadores ao MDB

Além de Corinto, também se filiaram o ex-vereador Erivan Ramos, a ex-primeira-dama Madalena, Júnior, o suplente de vereador Antônio José, o secretário de Cultura e Turismo Rafa Som, o ex-secretário de Saúde Dibá Coutinho, Marquim e Clenilton.

Filiações de pré-candidatos à vereadores ao Progressistas

Se filiaram ao Partido Progressistas – PP a vereadora Lanja Nobre, vereador Erivan de Aprígio, o suplente de vereador Robério Teixeira, Reginaldo Costa, Irenilda e Joseane.

Publicidade

Para o presidente do partido no município, o vereador e atual presidente da Câmara Chaguinha Ramos é um momento importante.

“Estou extremamente satisfeito em dar as boas-vindas aos novos filiados ao Partido Progressista de Marcolândia. A adesão desses pré-candidatos fortalece ainda mais nossa base e reforça o compromisso com o desenvolvimento e progresso de nossa cidade. Essa é uma festa democrática. Além disso, gostaria de destacar o trabalho incansável que temos realizado como vereador desta cidade. Ao longo do meu mandato, tenho buscado representar os interesses de todos os marcolandenses, trabalhando para promover políticas públicas que melhorem a qualidade de vida de nossa população. Conto com o apoio de todos os filiados e da comunidade para continuarmos avançando rumo a um futuro próspero e promissor para nossa cidade”, pontuou.

Filiações de pré-candidatos à vereadores ao PSD

Ao Partido Social Democrático – PSD se filiaram o ex-presidente da Câmara Antônio Carlos, a funcionária pública Dulcicleia, o empresário Jailson Simão, a professora Lena Charanga, a suplente de vereadora Poliana, o secretário de Meio Ambiente Carlos Daniel, o secretário da Assistência Social Birica e o agente de saúde Marcelo Croa.

O pré-candidato a prefeito Dr. Corinto juntamente com a primeira-dama e secretária de Educação, Auxília Matos, agradeceu a todos pela presença e apoio.

Após a solenidade de filiações, foi servido um almoço na casa da dona Virgínia Matos, mãe do pré-candidato a prefeito Dr. Corinto Matos.

Presenças

Além das autoridades já mencionadas, estiveram prestigiando o evento os prefeitos Ademar (Belém do Piauí), Filipe Gonçalves (Caldeirão Grande), Novinho (Francisco Macedo), Maria José (Santana do Piauí), Admaelton Bezerra (São José do Piauí), Manoel Portela (Aroazes), Naerton (Sussuapara), Luciano Filho (Hugo Napoleão), e o presidente da APPM Toninho (Caridade), GD Oliveira (Jacobina) e a população em geral.

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS