Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, manifestantes realizam protesto contra o governo Jair Bolsonaro

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, picoenses foram à Praça Félix Pacheco para protestar contra o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. Na ocasião, o ato Fora Bolsonaro ocorreu em conjunto com o tradicional Grito dos Excluídos.

A representante do Levante Popular da Juventude e uma das organizadoras do ato Fora Bolsonaro, Isabel da Silva, comentou sobre o momento e destacou que a importância do ato em defesa dos direitos do povo.

“É mais uma atividade nacional Fora Bolsonaro, e Picos não poderia ficar de fora da luta, mas essa atividade de hoje é diferente, pois além do ato, temos o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas que acontece todos os anos no dia 7 de setembro, e que é um espaço de movimentos sociais populares junto com as pastorais sociais da igreja católica somarem força em defesa dos direitos do povo”, assegurou.

Segundo Isabel da Silva, a atividade reúne várias entidades. “É uma atividade que está somando força de várias religiões, de vários segmentos sociais e de trabalhadores e trabalhadoras”, informou.

Ainda de acordo com Isabel da Silva, em torno de 870 cestas com produtos da agricultura camponesa foram distribuídas para famílias que sofrem com a falta de renda durante à pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, participarão do ato, fiéis da Igreja Católica, sindicatos, políticos e representantes dos movimentos sociais, além da população em geral.

Facebook

MAIS ACESSADAS