Connect with us

Betânia do Piauí

Justiça decide internar adolescentes que agrediram homem em Betânia do Piauí

Publicado

em

Os dois adolescentes do município de Betânia do Piauí, com idades de 16 e 17 anos, que foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar após agredirem violentamente um homem identificado por Francisco Freire de Brito, também conhecido por Chiquinho, serão internados em Teresina. O prazo de internação fixado pela Justiça foi de 45 dias.

A decisão foi proferida no início da tarde deste domingo, dia 03 de abril, pela Juíza de Direito, Maria da Conceição Gonçalves Portela, da Vara Núcleo de Plantão Picos.

“Tem-se que os adolescentes, pelas provas existentes nos autos, notadamente as declarações que prestaram e o exame de corpo de delito, agrediram fisicamente a pessoa de Francisco Freire de Brito, enquadrando-se a ação praticada em ato infracional análogo ao crime de lesão corporal de natureza grave.” diz trecho da decisão.

Em outro trecho, a juíza considera que, com base nas declarações dos próprios menores, extrai-se a potencialidade infracional deles e o risco da reiteração da infração.

Antes, a Polícia Civil havia representado para que os adolescentes fossem submetidos à medida socioeducativa de internação. E o Ministério Público, diante dos indícios de materialidade e autoria, e o risco de novas infrações, opinou pela internação dos adolescentes.

Publicidade

O fato

O fato aconteceu no último sábado, 02, em um bar situado na localidade de Juazeiro Grande, zona rural do município de Betânia do Piauí, após um desentendimento. O bar foi fechado pelo proprietário, Zé Ramos, após o início da confusão.  

Em virtude das agressões, Francisco Freire de Brito foi hospitalizado. O exame de corpo de delito apontou várias lesões, como ferimentos pela boca e na região da boca e abdômen.


RELEMBRE O CASO:
Adolescentes são apreendidos em Betânia do Piauí após agredirem homem em bar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS