Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Francisco Macedo esclarece sobre situação de ruas e rebate denúncia de vereador

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Macedo, em nota esclareceu a respeito das denúncias que o vereador Gilmar Filho fez recentemente. Gilmar em suas críticas citou que duas ruas estão abandonadas, por apresentarem buracos e mato.

A reportagem do Cidadesnanet.com entrou em contato com a (ASCOM) Assessoria de Comunicação da Prefeitura que esclarece que existe todo um cronograma para os serviços de capina, roçagem e pavimentação.

A assessoria disse que alguns dos serviços de recuperação da pavimentação nas ruas e estradas foram realizados, mas que foram suspendidos somente por conta do período chuvoso que ainda está vigente, ou seja, sempre com chuvas.

As fotos acima mostram estradas e vias danificadas pelas chuvas 

Equipe trabalhando na recuperação das vias / Foto: ASCOM

“Como todos sabem, o período chuvoso foi além do esperado. O processo de roçagem e capina, recuperação de ruas ainda não pavimentadas está dentro de um cronograma, inclusive quando as chuvas deram uma trégua, o maquinário da prefeitura reparou ruas e fez também serviço paliativo de capina. Quando o calçamento chegar vai ser iniciada a pavimentação”, explica.

Em relação ao trabalho de recuperação de estradas e ruas, de acordo com a assessoria, já existe um planejamento para reiniciar os trabalhos nas estradas vicinais que dão acesso às comunidades rurais.

Publicidade

“A Prefeitura de Francisco Macedo já está se preparando para recomeçar os trabalho de recuperação de todas as estradas vicinais e reparar todas as ruas afetadas pelas chuvas. Nas estradas foram suspensos os trabalhos por conta das chuvas porque estava correndo risco até de atolar a máquina”, reforça.

A Ascom disse ainda que as ruas, só neste ano, mesmo com o período chuvoso passou por reparos duas vezes a fim de melhorar o acesso dos francisco-macedenses.

No vídeo abaixo, que foi registrado pela Ascom, na terça-feira da semana passada, dia 21 de abril, mostra que o prefeito Nonato juntamente com o vereador Antônio de Assunção e o empresário Erivan, estiveram na obra de serviço alternativo para dar acesso ao povoado Retiro. Por conta das chuvas uma parte da comunidade ficou isolada.

“Estamos tentando liberar a parte de cima do Retiro que ficou isolada por conta do inverno […] Mesmo sabendo que poderemos ter chuvas, estamos fazendo aqui um arranjo a fim de que a comunidade não fique totalmente isolada”, explicou.

Prefeito Nonato visita obra de recuperação das estradas vicinais/ Foto: ASCOM

Obras de pavimentação

Publicidade

As obras de melhorias em mobilidade urbana contemplou recentemente a rua Nicolau Francisco da Silva, que dá acesso ao bairro Campina com 2.400 m² (dois mil e quatrocentos metros quadrados) em calçamento beneficiando mais de 40 (quarenta) famílias.


Conteúdo Relacionado: FRANCISCO MACEDO | Prefeito visita nova rua calçada e anuncia mais 8 mil metros de pavimentação


Em contato com nossa redação no final da manhã desta quarta-feira (29), Nonato destacou que aguarda os serviços de pavimentação e que estes vão contemplar o município com mais 8 mil metros quadrados de calçamento. A obra segundo afirmou, já está licitada e aguarda liberação do recurso.

“A licitação foi feita. Agora esperamos a ordem de serviço para trabalharmos calçando as ruas novas”, completou.

Sobre a capina das ruas, Nonato também se posicionou e disse que todos os anos o serviço é feito. “Todos os anos, assim que passa o período chuvoso fazemos a capina das ruas. Vamos nos organizar para o processo de licitação e assim que tiver certo daremos início”, frisou.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS