Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Com síndrome respiratória aguda grave, idoso morre em Picos e suspeita é coronavírus

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz confirmou, através de boletim, na noite desta terça-feira (04), o 52º óbito nas dependências de tratamento para Síndromes Respiratórias Agudas Graves. A vítima fatal foi um idoso, de 85 anos, picoense.

O paciente estava internado com problemas respiratórios, mas ainda não se sabe se a cauda da morte foi o coronavírus. Ele era uma pessoa suspeita e seu material foi colhido e encaminhado ao Lacen em Teresina e o resultado deve sair nos próximos sete dias.

O idoso apresentava como comorbidades a diabetes e hipertensão e estava internado em enfermaria.

Outros casos do HRJL

Na unidade de terapia intensiva estão internadas 10 pessoas: 4 de Picos, 2 de Santa Cruz, um de Uruçuí, um de Francisco Santos, um de Belém do Piauí e outro de Geminiano. Apenas este último é um caso suspeito e aguarda resultado de exame do Lacen. Os demais estão todos positivados.

Publicidade

Na enfermaria estão internados 22 pacientes. Destes, 17 estão positivados e 5 são casos suspeitos. As pessoas são de Picos, Francisco Santos, Valença, São João da Canabrava, Monsenhor Hipólito, Geminiano, Jaicós, Queimada Nova, Elesbão Veloso, Paulistana e Simões.

Desde o início da pandemia na região, o Hospital Regional Justino Luz já concedeu alta hospitalar a 139 pessoas, ou seja, quase 2/3 a mais que os óbitos registrados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS