Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador lança programa Voa Piauí com voos de Teresina a Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba

Publicado

em

Com a finalidade de promover o turismo no Piauí, o governador Wellington Dias lançou, nesta sexta-feira (3), o “Dia D” de operacionalização do projeto “Voa Piauí” – do Litoral à Serra da Capivara”, no hangar do Governo do Estado, no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Dentre os destinos turísticos importantes, estão o litoral e a Serra da Capivara que voltarão a ter voos regulares.

A venda de bilhetes de viagens para os trechos Teresina-Picos-São Raimundo Nonato e São Raimundo Nonato-Picos-Teresina-Parnaíba foi iniciada desde a tarde da última quinta-feira (2). Mais de 50 bilhetes foram vendidos até esta sexta-feira. A ideia do projeto é que, semanalmente, 90 pessoas utilizem estas rotas pelo Piauí.

A partir do dia 13 de junho, o piauiense terá a opção de viajar de Teresina a Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba, de avião, modelo Cessna Grand Caravan para nove passageiros. Havendo maior demanda, os aviões serão substituídos por outros de maior porte. Os voos podem ser adquiridos pelo site da Piquiatuba Táxi Aéreo. No site da empresa, as passagens já estão disponíveis, com tarifas que variam de R$ 89 a R$ 285. O pagamento pode ser dividido em até três vezes.

Segundo o governador Wellington Dias, a iniciativa só foi possível graças aos esforços da iniciativa privada e do governo estadual. “A TW Fly e a Piquiatuba vão fazer esse voo Parnaíba-Teresina, Teresina-Picos, Picos-São Raimundo e de lá para cá. “O combustível, a gente está colocando um dos melhores incentivos que temos no Brasil, a cobrança de 3%, 4% de ICMS na rota. Para se ter uma ideia, tem lugares no Brasil que essa cobrança chega a 25% de ICMS. Então, estamos falando aqui de um incentivo encorajador”, afirma o chefe do executivo estadual.

Wellington ressaltou que, desde a inauguração do aeroporto de São Raimundo Nonato, o governo pensa estratégias para alavancar o turismo e o desenvolvimento na região. Além dos pontos turísticos no Sul do Piauí, a iniciativa também podem beneficiar estados vizinhos como o Ceará e o Maranhão por meio da parceria com o Piauí na “Rota das Emoções” que promove o turismo no litoral dos três estados.

O secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, afirma que os voos contarão com material de divulgação e informativo sobre os pontos turísticos do estado como forma de divulgar as belezas piauienses.

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS