Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Populares revoltados com multas rasgam pneus de carros da Strans e fazem protesto

Publicado

em

Populares inconformados com multas aplicadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) durante uma fiscalização rotineira no Centro de Teresina, rasgou dois pneus de uma viatura de agentes na última quinta-feira (28/02). A informação foi confirmada ao OitoMeia pela assessoria da Strans.

Segundo informações repassadas à reportagem os agentes estacionaram deixaram veículo estacionado entre o shopping da cidade e prefeitura municipal enquanto realizavam a fiscalização. Quando retornaram encontraram o carro com cortes de facas nos pneus.

Os teresinenses teriam ficado inconformados por multas aplicadas aos seus respectivos veículos na área embarque e desembarque, em fila dupla e ao lado do canteiro central do centro comercial. Segundo a assessoria um Boletim de Ocorrência foi realizado pelo agentes. Os suspeitos ainda não foram encontrados.

OUTRA MANIFESTAÇÃO EM MENOS DE UMA SEMANA

Publicidade

Em menos de uma semana outro protesto em relação a aplicação de multas pela Strans no Centro. Populares realizaram uma manifestação na praça da Bandeira, após terem os veículos apreendidos por equipes da Strans na última sexta-feira (01/03). Em imagens disponibilizadas ao OitoMeia um caminhão recolhe cerca de 15 motocicletas estacionadas em canteiros da região. Em volta uma multidão aparece exaltada.

No vídeo, uma mulher não identificada pela reportagem reclama do excesso de multas aplicadas pela Strans à motoristas. “Nós pagamos uma taxa para prefeitura e eles rebocam nossa moto mesmo assim, não importa se está em dia ou não, essa é a industria da multa”, afirmou.

Em nota a Strans explicou que ação foi uma fiscalização rotineira e destacou que estacionar em áreas de embarque e desembarque, em fila dupla e ao lado do canteiro central do centro comercial em questão, provoca congestionamentos e potencializa as chances de acidentes de trânsito.

Segundo o comandante do 1ª batalhão da Polícia Militar, Maurício Lacerda, informou ao OitoMeia os agentes pediram reforço da PM ao perceber o princípio de um tumulto por parte dos condutores insatisfeitos com a operação.

 

Publicidade

 

 

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS