Prefeitura de Simões decreta estado de calamidade pública e determina suspensão de atividades comerciais
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 25/03/20

Prefeitura de Simões decreta estado de calamidade pública e determina suspensão de atividades comerciais

A Prefeitura de Simões decretou Estado de Calamidade Pública no município na tarde desta quarta-feira (25), para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19.

Entre outros pontos, o Decreto Nº 010/2020 considera que o Ministério da Saúde declarou em todo o território nacional o estado de transmissão comunitária do Coronavírus e que o Estado do Piauí reconheceu o estado de calamidade pública determinando diversas medidas para enfrentamento da pandemia.

O documento determina que a partir desta quinta-feira (26), sejam suspensas todas as atividades comerciais e de prestação de serviços, ficando mantidos apenas os serviços essenciais.

Fica autorizado o funcionamento de mercados, padarias, farmácias, drogarias, postos de combustível, distribuidora de gás, hotéis, pousadas, pensões, serviços de segurança e vigilância, nacos e lotéricas. Restaurantes e lanchonetes poderão atender apenas através de sistema de entregas.

Os estabelecimentos em funcionamento devem assegurar o cumprimento das regras de proteção individual, inclusive com o controle do fluxo de pessoas, para evitar aglomerações; estabelecer limites quantitativos para a aquisição de bens essenciais à saúde, higiene e alimentação, sempre que necessário, para evitar o esvaziamento do estoque.

O decreto proíbe a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza; a prática de atividades esportivas em espaços acessíveis ao público, que propiciem aglomerações e a circulação e ingresso no território do município, de veículos de transporte coletivo intermunicipal. Para pessoas que ingressarem na cidade, o documento determina a observância de quarentena mínima de 7 dias.

O decreto ainda estabelece medias emergenciais no âmbito da administração pública.

Veja o decreto na íntegra: DECRETO Nº 010-2020 – DECLARA ESTADO CALAMIDADE PUBLICA EM SIMÕES

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Palestra motivacional encerra Jornada Pedagógica em Padre Marcos

Após uma semana de conhecimentos, troca de experiências e reflexões  sobre novas  práticas pedagógicas,  em preparação para o ano letivo de 2019,  culminou  nesta sexta-feira, 15, a III Jornada Pedagógica

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia recupera celulares roubados em municípios do Piauí e Maranhão durante operação

Policiais do 21° Distrito Policial recuperaram 18 aparelhos celulares, encontrados em seis municípios do Piauí e Maranhão, durante a ‘Operação Linha Livre’, deflagrada na segunda (2) e encerrada na tarde

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

PRF apreende veículo roubado com 150 quilos de maconha no Piauí

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 150 quilos de maconha na madrugada deste sábado (25) dentro de um veículo Ford Fiesta de placas OMX-9158. A apreensão aconteceu na BR