Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós anuncia mais duas atrações para a Festa do Vaqueiro; veja a programação

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou mais duas atrações artísticas e divulgou a programação completa da Festa do Vaqueiro, que acontece no próximo final de semana no povoado Várzea Queimada.

Serão dois dias de atividades culturais, religiosas, esportivas e festivas. O evento, que integra o calendário oficial do município, chega à sua 16ª edição. Nos últimos dois anos, a Festa do Vaqueiro foi cancelada em virtude da pandemia, e esse ano, na retomada, a expectativa é que seja a maior da sua história.

O intuito da festa cultural é homenagear o vaqueiro, uma das figuras mais representativas do Nordeste, mantendo viva a cultura popular, além de oferecer uma opção de entretenimento à população e movimentar a economia do populoso povoado.

A Festa do Vaqueiro tem início na noite de sexta-feira, 12 de agosto, a partir das 19h, com o desfile do concurso de beleza para escolha da Rainha do Vaqueiro 2022. Após a premiação das vencedoras, terá paredão de som automotivo para animar o público.

No sábado, 13, a programação tem início ao amanhecer, a partir das 5h, com a alvorada e o café da manhã de acolhida dos vaqueiros. Ao logo do dia, serão realizadas diversas atividades, como cavalgada, missa, encontro de aboios, premiação dos vaqueiros, final do Campeonato de Futebol e shows artísticos.  

Publicidade

O vereador Bosquinho, membro da Comissão Organizadora, já havia anunciado o cantor Mano Walter como a principal atração do evento. Agora, a Prefeitura de Jaicós anunciou mais dois nomes, a cantora Karlla Thalyta, de Picos, e o cantor Orlando Estourado, de Jaicós.

Várzea Queimada

O povoado Várzea Queimada fica localizada na zona rural do município de Jaicós, distante 27 km da cidade. A principal via de acesso à comunidade é através de uma rodovia estadual que interliga a BR 407 ao povoado.

Além da tradicional Festa do Vaqueiro, que atrai milhares de pessoas e movimenta anualmente a comunidade, a Várzea Queimada também é conhecida nacionalmente e até fora do Brasil pelo artesanato produzido a partir da palha de carnaúba, um trabalho desenvolvido pela Associação de Mulheres Artesãs.

Programação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS