Connect with us

DESTAQUES

Mano Walter é anunciado como principal atração da Festa do Vaqueiro de Várzea Queimada, em Jaicós

Publicado

em

O povoado Várzea Queimada, populosa comunidade situada a cerca de 27 km da sede da cidade de Jaicós, vai voltar a sediar a Festa do Vaqueiro, um dos grandes eventos que integra o calendário oficial do município.

O evento está sendo retomado após uma pausa de dois anos, devido a pandemia, e chega em 2022 à sua 16ª edição. O intuito da festa cultural é homenagear o vaqueiro, uma das figuras mais representativas do Nordeste, como também, manter viva a cultura popular.

Promovida pelo vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, Prefeitura de Jaicós e Secretaria de Cultura, a Festa do Vaqueiro, além de valorizar tradições, promove lazer e entretenimento para a população, e ainda contribui para o aquecimento da economia local. A festa vai acontecer nos dias 12 e 13 de agosto.

Nesta quinta-feira (14), foi anunciada a principal atração musical da festa, que nessa edição, será o maior evento de todos os anos. Quem sobe ao palco cultural é o cantor de renome nacional, Mano Walter, no dia 13 de agosto.

Bosquinho destacou a alegria em poder realizar mais uma vez a festa. “Destacar a parceria do nosso mandato de vereador com a comunidade da Várzea Queimada. Quando estivemos em campanha eleitoral prometemos manter viva a tradição da Festa do Vaqueiro, e a cada ano tentando melhorá-la. Estamos no terceiro ano que temos a oportunidade de manter essa cultura do povoado viva, e não poderíamos fazer diferente, a não ser trazer uma grande atração para engrandecer mais ainda a festa”.

Publicidade

O vereador também disse que segue trabalhando pelo bem de Jaicós. “Nosso mandato tem priorizado uma política de resultados, tanto na cidade, como no interior, e podemos destacar o povoado Várzea Queimada, que já este ano recebeu calçamento, através da nossa força política, e agora estará recebendo uma atração de nível nacional, Mano Walter, para engrandecer mais ainda a tradicional Festa do Vaqueiro. Estamos juntos, trabalhando sempre em prol do desenvolvimento de Jaicós”.

Outras atrações serão anunciadas posteriormente, assim como a programação completa da XVI Festa do Vaqueiro, que vai contar com a Final da Copa Catito, cavalgada, Missa dos Vaqueiros, entre outras atividades.

Facebook

MAIS ACESSADAS