Connect with us

ESPORTES

Inter tenta inédita vitória fora de casa por sequência e perseguição a líder

Publicado

em

Além de vencer fora de casa, é o momento de embalar no Brasileirão. Para isso, há a necessidade de o Inter conquistar triunfos consecutivos. Assim, os três pontos diante do Bahia neste sábado são vistos como imprescindíveis no vestiário colorado. Até para não deixar o Cruzeiro abrir ainda mais vantagem no topo da tabela.

O time de Abel Braga até conseguiu duas vitórias seguidas na competição. A sequência veio diante de Sport e Atlético-PR, quando superou ambos por 2 a 1. No entanto, as duas ocorreram com os gaúchos como mandantes. Agora, após golear o Flamengo por 4 a 0, o Colorado tenta superar a equipe baiana alcançar o objetivo.

Algo que não será fácil. Afinal, a última vez que o Inter conseguiu uma sequência assim com partidas em casa e fora ocorreu no Brasileirão de 2013. Na ocasião, a equipe ainda era comandada pelo técnico Dunga. Após fazer 1 a 0 no Corinthians, ganhou da Ponte Preta por 3 a 1 como visitante. Os embates ocorreram nos dias quatro e sete de setembro, respectivamente, ainda no primeiro turno.

A situação se agrava pela dificuldade colorada em conquistar os três pontos longe dos seus domínios. O time ainda não venceu como visitante no Brasileirão. Em cinco partidas, soma quatro empates e uma derrota, o que dá a 15ª campanha no quesito. Para Wellington Silva, é o momento de o time mostrar que busca mesmo lutar pela taça da competição:

– Já passou a hora de vencer fora. Todo jogo é difícil. Chegou a hora de vencer. Temos que mandar no jogo e vencer o Bahia. Precisamos de duas vitórias seguidas. Quem quer ser campeão precisa vencer dentro e fora.

Publicidade

A necessidade mostra ainda mais urgência para não deixar o Cruzeiro se afastar. Os mineiros são os líderes com 25, seis à frente do Inter, que ocupa a quinta colocação.

– O Cruzeiro já abriu. Temos que vencer os jogos. Não há outra coisa a fazer. Eles vão tropeçar. O mais rápido é começar a ganhar pontos. O Bahia tentará vencer, mas temos que encostar. Precisamos da vitória o quanto antes e estar entre os quatro primeiros.

A partir desta quarta, Abel começa a encaminhar a equipe. O técnico não terá Aránguiz, que voltou a sentir o problema no joelho direito. Alex, que entrou na goleada sobre o Flamengo, surge como o principal candidato à vaga. O confronto com o Bahia está marcado para as 21h de sábado na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS