Connect with us

GERAL

Alunos sofrem com salas sem climatização e falta de quadra esportiva em escola no Piauí

Publicado

em

Estudantes da Unidade Escolar Atila Lira, localizada no município de Angical do Piauí, estão sofrendo com a falta de estrutura da escola. Salas sem climatização, porque os ventiladores estão quebrados. Os alunos não têm local adequado para pática de esportes, pois a quadra poliesportiva está há quatro anos sem funcionar.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), uma licitação está em fase de andamento para que a reforma da quadra poliesportiva e das dependências da unidade sejam iniciadas, mas não informou o prazo de quando isso pode acontecer.

Nas imagens enviadas pelo diretor da escola, Vanderlan Lima, é possível ver que o local não tem piso adequado, buracos nas salas de aula e ausência de janelas. O sol atinge diretamente os alunos, que sofrem com o calor intenso porque os ventiladores não funcionam.

Segundo o diretor, a estrutura da unidade está completamente danificada. A escola possui uma quadra que deveria ser utilizada pelos alunos em práticas esportivas, mas o local está sem utilização há quatro anos.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS