Connect with us

GERAL

CIPA empossa membros da gestão 2023/2024

Publicado

em

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) deu posse na manhã desta quinta-feira, 23, aos seus novos membros, eleitos para a gestão 2023/2024. O presidente da Agespisa, José Santana, participou da cerimônia.

Ao todo, são 19 representantes titulares eleitos pelo conjunto dos servidores da companhia, sendo 18 representantes dos empregados e um representante do empregador, conforme Portaria nº 45/2022-Dipre/Agespisa, de 27 de dezembro de 2022.

“É uma alegria poder participar desse momento e deixo registrado aqui o nosso comprometimento e disposição para propiciar os meios necessários para que a comissão atue e desenvolva esse importante trabalho. O ambiente laboral tem que ser o mais seguro possível. Desejo a todos e todas uma excelente atuação”, destacou José Santana.

O diretor Administrativo, Clemilton Queiroz e o diretor de Operações, Leonardo Sousa, também participaram da posse.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças laborais, buscando a preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador, conforme assegura a NR5, Norma Regulamentadora 5 do Ministério do Trabalho.

“Após uma eleição com 35 candidatos, empossamos hoje os eleitos. Sem a participação coletiva não seria possível levar à frente esse trabalho essencial para a empresa. Agradeço pela confiança depositada em mim mais uma vez”, afirmou a psicóloga Amparo Maria da Silva, que foi reconduzida ao cargo de presidente da CIPA.

Publicidade

Durante a cerimônia, o técnico de Segurança do Trabalho, Pedro Paulo de Sousa, também foi reconduzido ao cargo de vice-presidente da comissão.

Fonte: Agespisa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS