Connect with us

GERAL

Comandante da PM do Piauí fala sobre criação de novos comandos e unidades regionalizadas

Publicado

em

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, falou, nesta sexta-feira (5), à TV Clube, sobre criação de novos comandos e unidades regionalizadas proposta pelo projeto de lei apresentado pelo Governo do Estado para reestruturação da corporação e que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça-feira (2).

“É um crescimento estrutural, criando três grandes comandos, o de trânsito, o ambiental e o aéreo. Isso vai possibilitar novas unidades da PM, regionalizadas. Com o grande comando de trânsito, por exemplo, teremos companhias independentes na região do extremo Norte, semi-árido e o cerrado, tal qual no comando ambiental e no aéreo”, explicou o comandante.

Segundo o coronel, após a lei ser sancionada, será possível a aquisição de três bases do grupamento aéreo no interior. “Fechando todo o estado do Piauí com cobertura de aeronave. Temos um helicóptero locado, um próprio e mais dois serão locados ao longo desse governo para que façamos o fechamento da cobertura aérea no estado”, disse.

Na parte terrestre, o comandante afirmou que a criação dos grandes comandos de trânsito e ambiental vai garantir a cobertura. “Haverá a cobertura da malha rodoviária estadual e dos parques na Serra das Confusões, da Capivara, no Parque Sete Cidades e no extremo Norte, nos nossos manguezais e na planície litorânea”, informou.

Com relação ao contingente, com a alteração, o comando estima passar a ter pouco mais de 12 mil policiais, com previsão de concursos e ampliação de cargos na corporação.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS