Connect with us

GERAL

Dom Plínio; “Quem vende o voto, vende a honra”

Publicado

em

Em entrevista ao Folha Atual o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, declarou que os eleitores devem votar no próximo domingo, 07, com consciência, convictos de que os candidatos escolhidos podem fazer algo pela coletividade. Ele enfatizou que as pessoas não devem votar em branco, mas confiar nos candidatos que estão escolhendo, sem, contudo, se corromper.

“Trabalhei muito no Ceará para implantar uma lei que coíbe a compra e venda de votos, porque nós não sabemos quem é o mais culpado, se o candidato ou o eleitor. Eu acredito que alguém que não está consciente da gravidade de vender o voto pode se corromper, quem vende o voto, vende a hora, a sua cidadania. Se cada brasileiro ficar divido pelo seu interesse pessoal, o Brasil vai ficar desgastado”, comentou.

O bispo afirmou que nos 45 anos que é eleitor, nunca recebeu dinheiro ou favores em troca do voto. “E não é porque eu não precisasse, eu precisava, mas acima de tudo tenho a minha consciência de cidadão, que o é o mais certo, ser honesto do que transgredir a honestidade e ficar com a sua consciência pesada”, declarou.

Para os candidatos, Dom Plínio declarou que eles deveriam ser alimentados pelo interesse genuíno em servir ao povo a quem representarão.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS