Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete trabalha última macrocompetência do programa Volta ao Novo em 2021

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Alegrete do Piauí, trabalhou na última sexta-feira (17), com professores, coordenadores e diretores escolares, o último módulo do programa Volta ao Novo, denominado de Engajamento com os outros, ministrado pela psicóloga Rayane Coelho.

O programa Volta ao Novo é composto por 5 macrocompetências: resiliência emocional, abertura ao novo, autogestão, amabilidade e engajamento com os outros.

O programa tem como objetivo trabalhar em toda rede de ensino às competências socioemocionais dos educadores, em seguida com alunos e pais de alunos.

“Encerramos o ano do programa Volta ao Novo com os educadores e próximo ano retornaremos tralhando as competências socioemocionais com os alunos e familiares”, destacou Rayane.

“O sentimento é de gratidão, pois ao longo de 5 meses podemos perceber o quanto foi importante e significativo o programa para os professores, onde muitos relataram a importância e buscaram cuidar mais do seu emocional. Acredito que o objetivo do programa foi positivo e estamos gerando expectativas positivas para os professores colocarem em prática em 2022 em sala de aula, junto com os alunos, auxiliando e trabalhando cada macrocompetência trabalhada”, acrescentou.

No último módulo trabalhado, foi entregue um mimo para todos os participantes. “Na ocasião também honrei as coordenadoras, que me ajudaram, se disponibilizaram e pegaram junto comigo e abraçaram o programa Volta ao Novo, pois também perceberam a necessidade de ser trabalhado e de cuidar do emocional dos professores. Honrei os cinco coordenadores chamando-os até a frente e entregando um mimo em forma de agradecimento por todo esforço e colaboração no período da formação do programa Volta ao Novo”, enfatizou a psicóloga Rayane Coelho.

Rayane agradeceu também a todos os envolvidos e os professores pela participação ativa no programa, não só nas palestras, mas nas atividades desenvolvidas em casa.

Publicidade

A secretária de Educação, Virgínia Célia, enfatizou o trabalho dedicado da psicóloga e agradeceu pela participação dos educadores.

“Queria lhe parabenizar e dizer que estou feliz sim. Estou vendo que o resultado foi muito bom e confiando em Jesus Cristo no próximo ano estaremos todos nós juntos nesse mesmo empenho. Quero parabenizar a todos pelo comportamento, por participarem. Quero agradecer a todos incondicionalmente e desejar do fundo do meu coração que no próximo ano estejamos reunidos trabalhando bem dispostos, com garra e muita saúde”, parabenizou a secret´´aria de Educação de Alegrete do Piauí.

A Secretaria Municipal de Educação iniciou a formação do Programa Volta ao Novo (Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais), para gestores e professores da Rede Municipal de Ensino, no mês de agosto.


CONTEÚDO RELACIONADO

Educação de Alegrete inicia formação do Programa Volta ao Novo e trata sobre Resiliência Emocional com professores


O primeiro evento aconteceu a Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar marcando o planejamento do segundo semestre letivo.

Publicidade

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS