Connect with us

Alagoinha do Piauí

Estudante de escola pública de Alagoinha obtém 900 pontos na redação do Enem

Publicado

em

A estudante, Jamilly Carvalho, da Unidade Escolar Estadual Alencar Mota, na cidade de Alagoinha do Piauí, obteve 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2021.

Com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 no tocante às aulas presenciais, Jamilly revelou que buscou alternativas e fez adesão a um cursinho preparatório. Sua rotina diária de estudos começava pela manhã e seguia até as 23h aproximadamente, incluindo a elaboração dos resumos e respondendo aos exercícios.

“Eu fiquei bem feliz tanto com a nota da redação, quanto com a média final. O meu sonho era fazer Medicina, não sei bem se dá por ser muito concorrido e a nota de corte ser muito alta. Por esse motivo vou tentar jogar a nota também para biomedicina ou odontologia”, revelou.

A escola é dirigida por Valdenia Rocha. A coordenadora pedagógica da escola, professora Francisca Maria, destacou que, o contexto do processo educacional durante os dois últimos anos foi muito desafiador.

“A equipe escolar se desdobrou para garantir a aprendizagem e a permanência dos alunos na escola em condições adversas, onde o que prevaleceu foi a realização de aulas remotas, tendo apenas um curto período presencial no final de 2021. O trabalho coletivo, realizado pela escola e sua equipe de professores foi intenso, visando um bom desempenho dos educandos. Os professores de Língua Portuguesa têm realizado um excelente trabalho com foco na redação do Enem e diante do contexto de aulas remotas o resultado foi o esperado. Ficamos felizes com o desempenho dos nossos alunos e esperamos a aprovação”, disse.

Além de Jamilly, pontuaram na redação os alunos Elizomar Sousa (840 pontos); José Victor (680 pontos); Adalberto Júnior (680 pontos); Maria Clara (660 pontos); Samara Ferreira (580 pontos); Giovanna de Fátima (540 pontos); e Maria Helena (520 pontos).

Facebook

MAIS ACESSADAS