Connect with us

GERAL

Feriado de Corpus Christi é antecipado para sexta-feira (29) em Teresina

Publicado

em

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei nesta quarta-feira (27), durante uma sessão virtual, que antecipa o feriado do Corpus Christi, comemorado no dia 11 de junho, para sexta-feira, dia 29 de maio.

A proposta foi enviada à Câmara pelo prefeito Firmino Filho (PSDB-PI) e tem como objetivo elevar os índices de isolamento social na capital piauiense e, assim, evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, tem se observado que, durante os fins de semana e feriados, acontece uma redução do número de pessoas circulando nas ruas e, consequentemente, ocorre um aumento da taxa de isolamento social, essencial para conter a disseminação da Covid-19.

A antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição para a última sexta-feira (22), segundo a prefeitura, fez com que a taxa de pessoas que respeitaram as medidas de isolamento social aumentasse de 44%, média durante a semana, para 50%.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) já informou que Teresina é o epicentro da Covid-19 no estado. Até o momento, a capital apresenta 1.890 casos confirmados e 66 mortes pelo coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS