Connect with us

GERAL

Governo autoriza reforma da 9ª Gerência Regional de Educação de Picos e de escolas da macrorregião

Publicado

em

A 9ª Gerência Regional de Educação conseguiu a aprovação para reformas e ampliações de diversas escolas de Picos e da macrorregião, inclusive de sua sede, através do Governo do Estado do Piauí, que já assinou uma ordem de serviço, uma de retomada de obras e outra autorização de licitação a fim de que os trabalhos comecem o mais rápido possível.

A solicitação da retomada das obras partiu do deputado estadual Severo Eulálio que, em encontro com o Secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera, conseguiu fechar acordo para que as escolas fossem beneficiadas com as melhorias estruturais.

Na ordem de serviços estão inclusos os municípios de Picos, Jaicós, Vera Mendes, Aroeiras do Itaim e Santo Antônio de Lisboa, com obras de reforma, ampliação, perfuração de poços artesianos e construção de quadra poliesportiva.

Serão retomadas obras em escolas e polos universitários nas cidades de Ipiranga do Piauí, Itainópolis, Picos e Sussuapara. Estes municípios receberão instalações de subestação e adequações para climatização.

O Governo do Estado autorizou ainda a abertura de licitações para unidades escolares em Picos, Jaicós e Wall Ferraz, onde os colégios serão contemplados com subestações, climatizações, reforma, ampliação e conclusão da obra de uma escola nova.

Publicidade

A diretora da 9ª GRE, Ramira Torres, celebrou as conquistas para Picos e demais municípios da região.

“É momento de se alegrar. Estávamos com o anseio de vermos várias obras concluídas, de ver algumas modificações nas escolas, algumas delas até com um bom período de tempo no aguardo, e agora poderemos ver isso tudo saindo do papel. Este é um benefício para professores, alunos e toda a sociedade em geral. Então agradecemos ao deputado Severo que esteve à frente de buscar essas melhorias para a região de Picos, atendendo sempre nossas solicitações para melhoria das escolas da rede pública estadual de ensino”, declarou a diretora.

As obras de maior destaque em Picos serão as reformas da sede da 9ªGRE, do CETI Mário Martins e da Unidade Escolar Miguel Lidiano, sendo que estas duas últimas também passarão por ampliação.

Veja abaixo a documentação:

ORDEM DE SERVIÇO 92 ESCOLAS 47 MUNICIPIOS
ORDEM DE RETOMADA
AUTORIZO DE LICITAÇÃO

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS