João de Deus deixa presídio para fazer exame após quedas na cadeia
Publicado por: | Data: 23/08/19

João de Deus deixa presídio para fazer exame após quedas na cadeia

João de Deus deixou o presídio nesta sexta-feira (23) para fazer um exame em um hospital de Aparecida de Goiânia. Ele é acusado de vários abusos sexuais durante atendimento religiosos. Segundo a defesa, o procedimento foi feito após o réu reclamar de tonturas devido a quedas dentro da cadeia. As informações são do G1.

“Foi solicitada a tomografia por conta da última queda que ele sofreu agora no início desse mês e bateu a cabeça. Depois disso ele começou a sentir muitas tonturas, fraquezas, então o médico decidiu pedir para saber se foi algo vinculado à cabeça pela queda ou se pela própria deterioração do estado de saúde dele”, disse o advogado Anderson Van Gualberto de Mendonça.

O preso chegou escoltado ao Hospital São Silvestre às 9h25 para fazer uma tomografia computadorizada. Ele fez o exame e deixou a unidade cerca de 20 minutos depois.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que ainda aguarda a notificação da defesa do João de Deus sobre as reclamações que ele apresenta para que possa ter conhecimento formal e sejam tomadas as providências cabíveis.

Crédito: Renata Costa/TV Anhanguera

Em julho, a Justiça determinou que o preso pudesse receber visitas médicas dentro do presídio. A DGAP disse que está obedecendo a decisão judicial e que o acompanhamento é feito com agendamento junto à instituição.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Teresina

Número de imunizados é maior que pessoas transmissoras do vírus em Teresina, diz pesquisa

A sexta pesquisa da investigação sorológica apontou o número de imunizados maior do que pessoas transmissoras do coronavírus em Teresina. Os dados estimam que 49.998 pessoas já foram infectadas pela Covid-19, destas,

GERAL

Bebê fica gravemente ferido após parede de casa desabar

Duas crianças ficaram feridas após uma parede da residência onde moravam desabar, um dos menores tem apenas três meses. As vítimas residem no município de Juazeiro do Piauí, a 160km

GERAL

Controladoria Geral inicia auditoria na folha de pagamento de todos servidores do Piauí

A Controladoria-Geral do Piauí (CGE-PI), por determinação do governador Wellington Dias, vai realizar auditoria na Folha de Pagamento dos Servidores do Estado. A medida foi tomada para atender as recomendações