Connect with us

GERAL

Juíza nega revogação de prisão a acusado de participar da morte de Emídio Reis

Publicado

em

A Juíza da 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, intimou na última sexta-feira (14) o advogado Gleuton Araújo Portela que defende José Gildásio de Brito para comunicá-lo que o pedido de revogação de prisão preventiva foi indeferido.

José Gildásio de Brito está preso acusado de participar diretamente da morte do ex-vereador Emídio Reis do município de São Julião.

A juíza ao negar o pedido afirmou que a soltura do acusado pode comprometer o julgamento e a ordem pública devido o crime ter tido grande repercussão no Estado.

“Um dos acusados é bastante influente na região e pode, utilizando seu poder político influenciar testemunhas, obstruir provas, enfim comprometer o julgamento e andamento do feito, pois a sua soltura desencadearia a soltura dos demais acusados. Há fortes indícios e elementos de prova nos autos de que o crime apurado foi realizado com requintes de crueldade, de forma organizada e a soltura do requerente pode comprometer a ordem pública”, declarou a juíza.

No mesmo processo estão sendo julgados ainda Joaquim Pereira Neto, Antônio Sebastião de Sá, Valter Ricardo da Silva e o vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira.

Publicidade

Entenda o caso
emidio
O ex-vereador Emídio Reis foi assassinado em janeiro de 2013. Seu corpo foi encontrado por um vaqueiro na localidade Lagedo Preto, município de Pio IX, depois que sua família denunciou que estava desaparecido.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por motivos políticos. O vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira, é apontado como o mentor intelectual do crime.

Facebook

MAIS ACESSADAS