Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Comunidades rurais são contempladas com sistema de abastecimento de água

Publicado

em

[ad#336×280]Fonte: Portal Ponto Net

Desde quando assumiu o poder executivo do município o prefeito Chico Carvalho tem se desdobrado no sentido de amenizar a falta de água na zona rural do município.

Em 2014 é uma das principais metas do prefeito buscar soluções para os problemas da seca que atinge diretamente a população da zona rural do município no setor de abastecimento d’ água. Para tanto, a prefeitura tem investido na perfuração de poços tubulares nas regiões mais seca em localidades rurais, os recursos são oriundos do município e dos governos.

São constantes as ações da prefeitura no sentido de ampliar o número de poços artesianos para garantir abastecimento de água nas comunidades da zona rural, nesta etapa foi implantado um sistema de abastecimento de água na localidade Morcego e Parte da localidade Peixe através da Secretaria municipal de Agricultura, o novo sistema foi implantado com recursos próprios do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

Nesta manhã de sábado (28) o prefeito Chico Carvalho acompanhado do vereador Fantico e do Chefe de Gabinete Roberto Carvalho, visitou as comunidades após a conclusão do sistema, as famílias beneficiadas abraçaram o prefeito e agradeceram pela ação da prefeitura, o sistema vai beneficiar 25 famílias, incluindo o Posto de Saúde e a Escola da localidade Peixe.

Publicidade

A aposentada Maria Idalina da Silva de 90 anos abraçou o prefeito e agradeceu dizendo “você fez pelo Peixe o que ninguém tinha feito, deus te abençoa na sua vida e continue trabalhando por nós”, disse.

“Nosso objetivo é atender todas as localidades que não possui abastecimento água com serviços de qualidade, para isso a prefeitura tem priorizado e investido na perfuração de Poços e manutenções para garantir que a população receba esse abastecimento com qualidade” Para mim é uma grande alegria ser o mentor desses projetos que leva água direto nas torneiras de suas residências, disse o prefeito Chico Carvalho”.

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS