Connect with us

GERAL

Policiais Civis do PI entram em greve a partir de 03 de abril

Publicado

em

Policias Civis do Piauí decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 03 de abril. A decisão foi tomada em uma assembleia geral realizada na última quinta- feira (15). Segundo o diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Joel Joaquim dos Santos, a categoria reivindica reajuste salarial e o cumprimento, por parte do Governo do Estado, de um acordo judicial, além de melhores condições de trabalho.

“A polícia civil está abandonada, sucateada e não tem mais a menor condição de trabalho e a principal reivindicação é o acordo que foi firmado com o governo no tribunal, dia 01 de maio de 2015 e que ele não cumpriu até agora, que foi um dissídio coletivo de um movimento paredista que foi realizado em 2015. Falta muita coisa, pagamentos de insalubridades que ele pagou para alguns e outros não, promoções, viaturas sucateadas, estruturas de prédios, falta tudo”, avaliou.

Durante este período, as delegacias da capital e interior só registrarão flagrantes e ocorrências de crimes graves, como homicídio, latrocínio, estupro e atendimento a crianças e idosos.

Na ocasião, o diretor regional do Sinpolpi, Joel Joaquim dos Santos, falou das condições precárias que se encontra a Delegacia Regional, localizada na Avenida Severo Eulálio, ele pontua que órgãos como Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Corpo de Bombeiros já interditaram o prédio, mas ainda há agentes trabalhando no local. O diretor do sindicato fala que o local é um perigo para os policiais.

Joel ainda acrescenta que já tramitando na justiça um processo a respeito dos desvios de função dos policiais. “Já nos antecipamos, os policias assinaram um ofício, um abaixo assinado ao gestor, comunicando que a partir dessa quinta-feira (22), não vai mais ninguém para lá [delegacia], para aquele perigo, aquele lixo, um ninho foco de mosquito, é um perigo total, além dos desvios de função, tem essa situação de perigo, pois o policial é para estar investigando e não vigiando sucata”, fala.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS