Connect with us

GERAL

Projeto de Lei incentiva pesquisas com cannabis sativa no Piauí

Publicado

em

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) apresentou nesta terça-feira um Projeto de Lei que incentiva a realização de pesquisas científicas com Cannabis sativa para fins medicinais. O parlamentar defendeu, durante a sessão plenária nesta terça-feira (21), que a proposta deve gerar benefícios para os cidadãos que são acometidos por doenças, que podem ser tratadas com substâncias extraídas da planta.

O parlamentar explicou que a Cannabis sativa é amplamente utilizada para tratamento medicinal nos Estados Unidos. “Hoje há uma grande dificuldade para os pacientes que precisam utilizar esse item porque eles precisam importá-lo. Nos Estados Unidos, o uso da Cannabis é autorizado em 47 estados. Recentemente, São Paulo, Goiás e Distrito Federal regulamentaram a pesquisa científica com a utilização da Cannabis sativa. Então, apresento esse Projeto aos colegas e peço que debatam com racionalidade”, afirmou.

Segundo estudos, a Cannabis apresenta resultados no tratamento de epilepsia, autismo, Alzheimer, Parkinson, dores crônicas e câncer, entre outras situações. Familiares relatam que os medicamentos reduzem a frequência de convulsões em crianças de dezenas de eventos por dia para um ou dois por semana.

Fonte: Clube Noticias

Facebook

MAIS ACESSADAS