Connect with us

GERAL

Servidores do judiciário rejeitam proposta do TJ e deflagram greve no Piauí

Publicado

em

Os Servidores do Poder Judiciário do Piauí rejeitaram a proposta apresentada pela presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) e decidiu, por unanimidade, deflagrar greve geral da categoria. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (19), durante assembleia geral.

Desde o início do ano os servidores tentam negociar com o TJ suas reivindicações. Entre elas estão o reajuste salarial do subsídio em 16%, pagamento das verbas indenizatórias, e a criação do núcleo de plantão, na qual a categoria cobra desde a última greve, realizada no início do ano passado.

“Essas são as nossas principais reivindicações, dentre várias outras já em pauta. A criação do núcleo de plantão, inclusive, foi discutida na última greve e a presidência se comprometeu com a categoria. Porém, além de nunca ter sido cumprido, não quer nem discutir a pauta”, declarou Carlos Eugenio, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindsjus).

O oficio com as reivindicações da categoria foi entregue a presidência do Tribunal e na última segunda-feira (15) o presidente, Des. Raimundo Eufrásio Alves Filho, se reuniu com os servidores para apresentar as propostas, porém não agradou o sindicato.
“O que mais desagradou os servidores é que, as pautas mais importantes foram às menos priorizadas pelo Tribunal. Eles propuseram um aumento de apenas 5% no reajuste salarial do subsídio e a falta do compromisso do plantão judicial”, disse.

A greve da categoria esta marcada para acontecer no próximo dia 29 de fevereiro e os servidores pretendem realizar um movimento em frente ao Tribunal de Justiça.

Publicidade

 

 

Portal AZ

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS