Connect with us

GERAL

Uespi abrirá mil novas vagas em cursos de graduação no Sisu 2016

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciou a abertura de novas vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016). O sistema adotado pelo Ministério da Educação seleciona os estudantes para os cursos de graduação nas universidades públicas. As vagas serão disponibilizadas principalmente no interior do estado.

De acordo com o reitor da instituição, Nouga Cardoso, as vagas oferecidas eram para ter sido disponibilizadas ainda no ano passado, mas não foram devido à falta de estrutura e de recursos humanos. Segundo ele, após conversa com o governador Wellington Dias ficou decidido que o oferecimento das vagas fosse retomado.

“Estamos esse ano oferecendo 4.985 vagas, sendo que desse total 2.775 vagas são no interior do estado. Essas vagas retornam esse ano ao edital do Sisu”, disse o reitor. Atualmente, a Uespi oferece 39 modalidades de cursos diferentes nos campi da capital e do interior.

Ainda de acordo com o reitor, novos recursos serão destinados pelo governo do estado para a instituição de ensino. Segundo ele, ao todo serão R$ 40 milhões oriundos de uma operação crédito feita junto ao Banco Mundial. Os recursos vão ser aplicados nos anos de 2016 e 2017.
Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS