Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Devotos se reúnem em praça pública e celebram a 1ª noite do 63º festejo de Nossa Senhora de Fátima; fotos

Publicado

em

A cidade de Alegrete do Piauí está em clima de festa com a fé e a esperança renovada celebrando o 63º festejo de Nossa Senhora de Fátima, santa padroeira do município.

Fiéis e devotos se reuniram em praça pública na noite desta quarta-feira (04), para juntos festejarem a primeira novena missa. A cerimônia foi celebrada pelo padre Francisco Ramires, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de São Julião.

O ato foi concelebrado pelo padre Vanderlan Félix, pároco de Alegrete e teve como noitários a Pastoral da Esperança, Saúde Municipal, Francisco Macedo, Paróquia de São Julião, Comunidades rurais de Alegrete e Francisco Macedo.

O festejo de Alegrete do Piauí em sua sexagésima terceira edição, está sendo celebrado com o tema “Virgem de Fátima, consoladora dos Aflitos”.

A abertura das festividades sagradas da padroeira em seu primeiro dia oficial teve café comunitário pela manhã. Ao meio dia, foi rezado o Ofício de Nossa Senhora e a noite seguiu com a novena missa.

O presidente da primeira noite de novena missa, padre Ramires, destacou a felicidade em poder reunir tantas pessoas após dois anos da pandemia da Covid-19.

“Causa muito contentamento quando no mês de maio podemos olhar para a Virgem Maria. Com o mês de maio chega a primavera e a esperança de que a vida pode renascer. Com a festa de Nossa Senhora de Fátima, nos sentimos com a esperança renascendo em nossos corações. Depois de dois anos de pandemia voltamos mais desejosos de louvar a virgem do céu e de nos encontrar como irmãos, nos abraçar e ver uns aos outros. A paróquia está de parabéns pela organização da festa com a coordenação do padre Vanderlan que com tanto zelo preside a comunidade aqui em Alegrete”, falou o padre Ramires, presidente da cerimônia de abertura.    

O pároco de Nossa Senhora de Fátima, padre Vanderlan Félix, agradeceu aos fieis das comunidades que estiveram presentes e a todo o povo.

Publicidade

“O sentimento em meu coração é de gratidão a Deus. Começou tão bem e foi linda a abertura do nosso festejo. O padre Ramires veio com toda animação, assim como o povo de Francisco Macedo. Tem um provérbio que diz que não pode terminar mal aquilo que começa bem. Obrigado amado povo de Deus’, disse o pároco de Alegrete reforçando o convite a todos para festejarem até o dia 13.


CONTEÚDO RELACIONADO

Em Alegrete, paróquia de Nossa Senhora de Fátima inicia festejo e divulga programação do novenário. Veja!


Na primeira novena missa a prefeita Lilian Alencar esteve presente, juntamente com profissionais da Educação e Saúde do município.

O 63º festejo de Nossa Senhora de Fátima tem continuidade nesta quinta-feira (05). Às 12h, será rezado o Ofício de Nossa Senhora e às 19h, a segunda noite de novena missa sob a presidência dos padres Cláudio Santana e Wagner Carvalho.

Veja fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS