Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Mães do povoado Pocinhos são homenageadas com festa; fotos

Publicado

em

Este ano, o Dia das Mães foi comemorado em 08 de maio, mas como dizem: o dia delas é todos os dias, assim, a equipe da escola Antônio Gonçalo da Silva com o apoio da Prefeitura Municial gerida pela prefeita Lilian Alencar, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma festa em homenagem às mães do povoado Pocinhos, zona rural do município de Alegrete do Piauí.

A festa aconteceu nesta sexta-feira (20) na própria escola e contou com uma recepção calorosa de boas vindas, em seguida, foram lidas duas mensagens de reflexão e homenagem às mães presentes.

Os alunos tiveram sua participação nas homenagens às mães através de vídeos onde eles diziam suas plavaras de felicitações, os vídeos foram reproduzidos e gerou muita emoção nas mulheres. Elas também ouviram a música da cantora Naiara Azevedo, “Mãe”.

O momento festivo também contou com presentes, foi realizado o sorteio de brindes que foram patrocinados pela Prefeitura Municipal junto à Secretaria de Educação por meio da secretária Virgínia Célia.

As mães degustaram um almoço que foi servido e depois foi cantado os parabéns para elas ao redor do bolo. Também houve entregas de lembrancinhas confeccionandas pelos próprios estudantes e pela escola.

A vereadora Isaulina Ramos prestigiou o evento marcando sua presença e representando o vice prefeito, Manoel de Zé Pedro. Em sua fala ela destacou sua emoção em participar do evento.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_7379.jpg

“Estou emocionada porque aqui foi a escola onde eu trabalhei por muitos anos e a gente se emociona também pelo momento que é o dia das mães. A data já passou, mas devemos comemorar o dia das mães todos os dias porque ser mãe é uma missão difícil. Desejo que este dia seja abençoado para cada uma de nós, que somos mães, guerreiras e batalhamos todos os dias”.

Em entrevista ao Cidades na Net, a diretora da escola Antônio Gonçalo da Silva, Ivanilsa Pereira Leal, expressou sua satisfação com o evento e agradeceu à sua equipe pela dedicação.

“É um imenso prazer celebrar esse dia tão importante, o dia das mães, não podemos nos esquecer da força, garra e coragem de cada mãe que acompanha seus filhos, que não mede esforços e com dedicação vence todas as adversidades. Gostaria de agradecer também aos funcionários e professores que se empenharam juntamente com seus alunos para homenageá-las.”

A festa contou com a presença de professores, coordenadores, direção e os servidores em geral da referida escola.

Veja mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS