Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Assistência Social e Conselho Tutelar realizam mobilização alusiva ao 18 de Maio

Publicado

em

Neste ano, o 18 de Maio – ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, completa 20 anos, e traz como Campanha o “Faça Bonito” que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social de Alegrete do Piauí em parceria com o Conselho Tutelar, realizaram atividades alusivas sobre a importância da Campanha de forma remota.

As ações aconteceram através da publicação de vídeo e imagens nas redes sociais, e o Conselho Tutelar instalou uma faixa sobre a Campanha no centro da cidade, seguindo todas as medidas de segurança contra a disseminação do Covid-19 e evitando aglomerações.

Conselheiras Tutelares de Alegrete do Piauí

Durante toda a semana, um carro de som vai está orientando e alertando sobre a prevenção, os cuidados e como realizar as denúncias a qualquer tipo de abuso ou violação dos direitos da criança e adolescente.

A data é importante para a rede de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes por remeter a um episódio marcadamente triste na história brasileira: em 18 de maio de 1973, Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). E os agressores nunca foram punidos.

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Ariane Santos, explicou a importância da participação da sociedade na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e destacou: “É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, e vocês podem contribuir, não se calem, acionem os órgãos responsáveis que iremos agir em defesa dos menores”.

Secretária de Assistência Social, Ariane Santos

A presidente do Conselho Tutelar, Jéssica Maria, relatou que as atividades do Conselho continuam mesmo em meio à pandemia e que a equipe encontra-se apta para atender todas as ocorrências.

Presidente do Conselho Tutelar, Jéssica Maria

“Estamos obedecendo às regras dos órgãos de saúde e a sede encontra-se fechada, mas continuamos atendendo às denúncias indo até residências. Então pedimos a colaboração de toda a população para denunciarem e contribuírem com os direitos das crianças e adolescentes do nosso município e denunciem qualquer tipo de violação”, disse a conselheira.

A população poderá realizar as denúncias através do número do Conselho Tutelar: (89) 98143-0327 ou (89) 98134-3249 da Delegacia de Polícia ou por meio do Disk 100.

Confira o vídeo:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS