Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete do Piauí inicia 3ª fase da Campanha de Vacinação contra Gripe

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, na gestão do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, administrada pela secretária, Anna Carla, está realizando a 3° etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe (Influenza H1N1).

Na última quinta-feira (14), as ações foram iniciadas na UBS Maria Francina de Alencar e teve como público alvo os professores.

Nesta terça-feira (19), as vacinações estão sendo realizadas nos professores das localidades Alegrete Velho e Pocinhos, na UBS Miguel Pereira Neto de 08h às 16h.

_Próximos Atendimentos

Na quinta-feira (21), o público-alvo será os adultos de 55 a 59 anos na UBS Maria Francina Alencar das 08h às 16h.

Na segunda-feira (25), serão atendidos os adultos de 55 a 59 anos na UBS Povoado Pocinhos de 08h às 16h. Na próxima terça-feira (19), os atendimentos serão realizados na UBS Miguel Pereira Neto (COHAB) e Alegrete Velho imunizando adultos de 55 a 59 anos de 08h às 16h.

Na quarta-feira (27), os atendimentos iniciarão na UBS Malhada Alta de 08h às 12h. Durante o período da tarde, as vacinações acontecerão na UBS Boa Vista das 14h às 16h, ambos atendendo professores e adultos de 55 a 59 anos.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, a coordenadora de Imunização, Francislene Silva, explicou a campanha segue o calendário estabelecido, porém com adaptações ao novo cenário, como orientado pelos órgãos superiores de Saúde, e destacou que a divisão do público é realizada junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do município.

“As vacinações estão sendo realizadas buscando atingir o público-alvo da sede e da zona rural, seguindo todas as medidas de prevenção em meio a pandemia do coronavírus. Estamos nos organizando e orientando as pessoas para que não haja aglomerações nas UBAS”, explicou à coordenadora.

Veja Fotos;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS