Connect with us

Alegrete do Piauí

Júri Simulado sobre violência contra a mulher é realizado na U.E. ASA em Alegrete

Publicado

em

Nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, às 8h, a Unidade Escolar Estadual Antônia de Sousa Alencar (ASA), em Alegrete do Piauí, realizou o Júri Simulado 2021.

O tema trabalhado foi “Violência contra a mulher”, onde reuniu de forma presencial em quantidade limitada de participantes e, remota – transmitido através do Facebook. A modalidade de veiculação teve como objetivo alcançar o maior número possível de pessoas.

A ocasião contou com a participação de dois advogados, o Dr. Vitor Valentim de Sousa Ramos e Dr. Alberto Vito Alencar Macêdo, que acompanharam o evento e, ao final, avaliaram como positiva a participação e argumentação dos alunos.

A atividade foi pensada pela equipe escolar com o objetivo de desenvolver as habilidades de argumentação e contra argumentação, bem como instigar o estudo aprofundado do tema “Violência contra a mulher”.

Ainda de acordo com dirigentes da escola, o júri teve também o objetivo de promover a integração entre alunos, professores e comunidade, mesmo em um período de distanciamento social.

Durante todo o mês de Setembro, os professores e a gestão da escola trabalharam no sentido de orientação aos alunos para a realização do projeto, que foi considerado um sucesso pelos educadores da unidade de ensino.

Facebook

MAIS ACESSADAS