Connect with us

Araioses

APAE de Araioses realiza mais uma etapa do “Projeto Horta na Escola”

Publicado

em

A Escola Santa Terezinha APAE, localizada na cidade de Araioses, deu início a mais uma etapa do projeto que pretende fortalecer valores e atitudes entre seus assistidos.

Nomeado de “Projeto Horta na Escola”, ele tem como principal objetivo proporcionar aos alunos experiências enriquecedoras por meio das atividades desenvolvidas na horta.

Com um foco na educação alimentar e ambiental, a APAE de Araioses está empenhada em sensibilizar seus assistidos para que desenvolvam hábitos de alimentação saudável.

Através da prática da horta escolar, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a importância de escolher alimentos frescos e nutritivos, bem como entender o ciclo de vida das plantas e sua relação com o meio ambiente.

O projeto busca integrar os aspectos educacionais, sociais e ambientais, promovendo uma educação mais completa e abrangente para seus alunos.

A diretora da APAE, Teresa Cristina, destacou a importância desse projeto para a instituição e para os alunos. “Além de incentivar os alunos a preservarem a natureza, ter esse olhar de cuidar do que a natureza pode proporcionar para eles. O incentivo sobre a importância de ter uma boa alimentação, conhecendo os alimentos que podem ser plantados e consumidos. Também é importante para que eles tenham autonomia, que eles aprendam a cultivar, para que isso se torne um hábito também que eles possam levar pra vida”, disse.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que a APAE realiza o projeto, o mesmo já faz parte das atividades da instituição há alguns anos.

Veja mais fotos das redes sociais:

Facebook

MAIS ACESSADAS