Connect with us

Araioses

Projeto Semana do Meio Ambiente e Reciclagem é realizado pela APAE de Araioses

Publicado

em

A Escola Santa Terezinha da APAE de Araioses, no Maranhão, realizou neste mês o projeto “Semana do Meio Ambiente e Reciclagem”, com o objetivo de incentivar a preservação da natureza e do meio ambiente.

O projeto contou com a participação de professores, coordenação e alunos da instituição, que confeccionaram brinquedos e jogos, realizaram teatro e dança, entre outras atividades.

A culminância do projeto aconteceu na última segunda-feira (12), na sede da instituição. Durante a ocasião, foram discutidos temas relacionados à importância da preservação do meio ambiente e do cuidado com o local em que se vive.

De acordo com Renata Costa do Nascimento, coordenadora pedagógica, os projetos educacionais de ação são indispensáveis para o desenvolvimento da rotina escolar e para a melhora dos resultados dos estudantes.

“Nós sempre realizamos projetos, sempre trabalhando com esse plano de ação, pois sem dúvidas, os projetos educacionais são um importante instrumento de integração dentro da instituição de ensino”, disse.

Segundo a coordenadora, o projeto conseguiu abordar o tema e também trazer experiências que ajudarão os alunos a cuidarem melhor da natureza. “Um projeto educacional sempre deve ser construído de maneira a auxiliar o aprendizado dos conteúdos escolares, atendendo às principais necessidades apresentadas pelos alunos. Com isso, ele se torna um importante instrumento de integração dentro da instituição de ensino. Dessa forma, a gestão da APAE junto aos seus funcionários, proporcionam essas experiências diferenciadas e eficientes, que influenciam positivamente”, destacou.

A iniciativa foi bem recebida pelos estudantes e a APAE pretende realizar mais atividades similares.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS