Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Conselheiros Tutelares são capacitados para utilização do SIPIA

Publicado

em

O Conselho Tutelar de Bocaina participou de uma capacitação no Sest/Senat em Picos, nesta quinta-feira, dia 26 de maio. O encontro tratou sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA-CT).

O SIPIA é uma plataforma de gestão e monitoramento, voltada aos segmentos da sociedade atuantes na garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo o Conselho Tutelar um protagonista neste processo.

A capacitação foi ministra pelo professor, Antônio José, presidente da Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Piauí, juntamente com o coordenador técnico do SIPIA do Piauí, Anderson Saraiva.

O objetivo foi trabalhar na prática com os conselheiros o manuseio do sistema de acesso e o registro das denúncias, atendimentos e acompanhamentos que são de competência do Conselho Tutelar, junto às crianças e adolescentes.

De acordo com a ex-presidente do Conselho de Bocaina, Valdeci Alves, a participação do Conselho Tutelar teve apoio da gestão “Construindo uma nova história”, do prefeito Erivelto de Sá Barros.

Da esq.: p/ dir.: Presidente Raimundo Marinho e as conselheiras Antônia Helena, Carolina Albertina, Valdeci Alves e Rosimar Sousa

“É muito importante. A capacitação é de grande utilidade para nós conselheiros porque é um sistema diferente feito na prática que facilita o trabalho do Conselho Tutelar. Por isso minha nota é 10”, declarou Valdeci.

O prefeito Erivelto, declarou que está disposto a apoiar tudo que for voltado para o bem-estar de crianças e adolescentes e resguardar a eles o máximo de proteção.

“É importante que nossos conselheiros recebam capacitação, pois assim terão mais eficiência na hora de desenvolver o trabalho voltado para proteção de nossas crianças e adolescentes de Bocaina e o que precisar a gestão está disposta a trabalhar”, ressaltou.

A capacitação envolveu os cinco conselheiros de Bocaina que são: Raimundo Marinho, Valdeci Alves, Antônia Helena, Caroline Albertina e Rosimar Sousa.

Publicidade

Além de Bocaina, participaram os conselheiros de Sussuapara, Picos, Monsenhor Hipólito e Aroeiras do Itaim.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS