Connect with us

Bocaina

Prefeito Erivelto promove manhã especial alusiva ao Dia das Crianças em Bocaina

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina na gestão do prefeito Erivelto de Sá Barros, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira, 18 de outubro, uma manhã especial para crianças residentes na sede e na zona rural do município.

Com o tema “Ser criança é sinônimo de amor, pureza e alegria” o evento alusivo ao Dia das Crianças, realizado na Quadra Poliesportiva José de Moura Barros, reuniu aproximadamente 400 crianças e contou com total apoio da advogada Elayne Sá.

Castelo pula pula, animação dos palhaços Mímicos da Alegria, pula pula, distribuição de algodão doce, pipocas, didas e lanches fizeram a alegria da criançada.

Mímicos da Alegria

A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação disponibilizou ônibus para o transporte de crianças da zona rural.

As comemorações alusivas foram idealizadas pela coordenadora de Ensino responsável pelas escolas da zona rural, Elisângela Sousa.

Secretária de Educação Simone Grangeiro e a coordenadora Elisângela Sousa

“Fiquei muito feliz em ver tantas crianças na quadra. Agradeço ao prefeito Erivelto e Elayne pelo apoio nessa festa. Estamos de coração aberto agradecendo a todos pela presença”, destacou a coordenadora.

O prefeito Erivelto foi representado pela advogada Elayne Sá. Ela revelou que sempre gostou muito de crianças. “Fico realizada vendo a felicidade de cada rostinho aqui. Quero parabenizar o prefeito Erivelto e toda equipe da secretaria de educação por promover esse momento de felicidade para as crianças”, enfatizou.

Advogada Elayne Sá

A secretária de Educação, Simone Grangeiro, destacou que as seis escolas da zona rural foram contempladas com o evento, além das unidades Zezé Leal (manhã) e Urbano Leal (tarde) na sede, representadas pelas diretoras e alunos. O evento foi direcionado também para crianças em geral.

“Que fique na lembraça de Bocaina porque foram três meses de trabalho, reuniões e cuidado. Quero louvar o prefeito Erivelto, a advogada Elayne Sá, a advogada e ex-secretária de educação Fátima Sá que sempre apoia em tudo e não pôde estar presente. Agradeço a Secretaria de Educação, aos coordenadores, diretores e professores que estiveram sempre empenhados. Lutamos e trabalhamos para realizar esse evento. Estou muito feliz em ver a alegria no rostinho de cada criança e a satisfação nos pais. Isso tem um retorno muito positivo para nosso espírito”, declarou Simone.

Além das crianças, o evento foi prestigiado pela equipe docente da Secretaria de Educação e pelo pais.

Publicidade

Dia da Criança

O Dia das Crianças ou Dia da Criança, no Brasil, é celebado em 12 de outubro. Em 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho lançou a ideia do Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS