Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Atendimentos de pacientes com sintomas da Covid-19 em Caldeirão Grande do Piauí seguem acontecendo 24 horas por dia

Publicado

em

A gestão do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí continua desenvolvendo ações no enfrentamento do novo coronavírus. A situação dos casos da doença no município vem se mantendo estável, onde são registrados por meio dos atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, que o número de pessoas que contraem a doença tem crescido lentamente.

Conforme os dados divulgados nos Boletins Informativos, o município de Caldeirão Grande do Piauí ficou entre os dias 14 a 21 de setembro sem registrar nenhum caso da Covid-19, surgindo no dia 22, um novo caso, permanecendo sem mais registros até a tarde desta quinta-feira, 24 de setembro.

Uma das preocupações da administração municipal durante esta pandemia é também no sentido da oferta do atendimento para as pessoas com síndromes respiratórias ou com sintomas da doença. Um Centro de Atendimento à Covid-19 foi instalado no município, com atendimento que segue acontecendo 24 horas durante todos os dias da semana.

Centro de Atendimento à Covid-19

De acordo com o último “Boletim Informativo Coronavírus”, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento já foram notificados 595 casos, sendo que destes 424 foram descartados. 165 casos foram confirmados no município, estando deste total, 162 pacientes já curados.

Último Boletim divulgado pela Secretaria

Ao chegarem ao Centro de Atendimento, as pessoas são recebidas pela equipe médica, onde em seguida são encaminhadas para o atendimento médico. Conforme orientação, é realizado o teste rápido e 15 minutos depois o paciente já recebe o resultado, sendo medicado de acordo com o protocolo médico, caso tenha testado positivo para a doença.

A orientação da gestão municipal, através do prefeito João Vianney e toda equipe de saúde, é que as pessoas procurem atender as recomendações quanto a prevenção, em especial fazendo uso de máscara e evitando aglomerações.

Publicidade

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS