Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeito Dr. Tico entrega equipamentos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Publicado

em

A entrega de cadeiras de rodas e banho é uma ação que faz uma diferença significativa na vida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, permitindo a elas mais independência e acessibilidade. Nesta quarta-feira (04), na sede da Prefeitura, o prefeito Dr. Tico realizou a entrega de 05 novas cadeiras de rodas para pessoas que tinham dado entrada com o processo e estavam aguardando serem contempladas com os equipamentos.

A parceria entre a Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), já entregou ao todo 76 equipamentos, entre cadeiras de rodas, de banho, órteses, próteses, bengalas, andador e calçados anatômicos.

Fotos: Danielly Duarte

Além de fornecer cadeiras de rodas e banho, o município realiza o acompanhamento contínuo da saúde e bem-estar das pessoas com deficiência, garantindo que recebam os cuidados e o apoio necessários, via Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centro de Fisioterapia.

Periodicamente a SMS realiza a requisição desses equipamentos como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, moletas , andadores, e alguns tipos de próteses para atender as necessidades das pessoas com deficiência. 

O Prefeito Dr. Tico falou da logística que tem que ser feita para que os aparelhos cheguem até quem precisa. “Eu quero que vocês saibam de uma coisa, mesmo a gente estando aqui em Campo Grande, nós não esquecemos de vocês que têm necessidades especiais, que precisam de cadeiras, próteses, órteses, nós temos uma equipe trabalhando diuturnamente. Tudo exige uma logística gigante para que aconteça, isso não chega aqui por acaso, é trabalho em equipe, o centro de coordenação de tudo isso é aqui na prefeitura, demora porque não depende da gente, quem fornece é o CEIR e esse órgão atende todo o estado então é mesmo demorado. Mas eu fico feliz por estarem recebendo esses equipamentos, que vão facilitar a vida de vocês e de quem está cuidando de vocês” disse o prefeito.

A responsável pelo setor de requisição e processos, Vera Lúcia Valni de Brito, falou da importância desse trabalho. “Sabemos que em nosso município tem muitas pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida e que precisam muito desses materiais, uma iniciativa muito importante, por isso queremos possibilitar uma melhor qualidade de vida a todos eles” enfatizou.

Vera Lucia afirmou ainda que anterior a essa remessa alguns aparelhos foram recebidos e entregues, pois geralmente chegam por unidade.” Então receber uma quantia de 5 cadeiras de uma única vez é uma grande alegria”.

Vera Alice Bezerra, representando os profissionais do Centro de Fisioterapia, externou sua alegria em estar recebendo os equipamentos. “Estamos muito felizes de estarmos recebendo esses equipamentos, nós ficamos na expectativa igual vocês que estão esperando. Então eu quero dizer que tô muito feliz e que vai chegar mais cadeiras, nós fizemos os pedidos e sabemos que demora um pouco, mas é muito bom a gente poder contribuir com isso para vocês, para as famílias de vocês.  Então quem tiver algum diagnóstico peço que nos procure, não mediremos esforços para continuar lutando pela melhor qualidade de vida das pessoas” disse a fisioterapeuta.


Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS