Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí realiza campanha alusiva ao dia 18 de maio e leva ações informativas às escolas

Publicado

em

O município de Curral Novo do Piauí realizou durante esta semana, uma campanha alusiva ao dia 18 de maio, com o objetivo de dar visibilidade e conscientizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

As ações foram desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Projeto Donos do Amanhã.

Para o desenvolvimento da campanha, a rede de proteção, que envolve profissionais da Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, realizou durante a semana, ações informativas e de conscientização nas escolas municipais da sede e zona rural.

Foram realizadas oficinas nas unidades de ensino, com o objetivo de alertar e informar os alunos sobre a violência sexual, formas de prevenção e canais de denúncias.
Para abordar a temática com os alunos, as equipes fizeram a utilização de kits pedagógicos e lúdicos, permitindo identificação e maior compreensão por parte das crianças e adolescentes.

Também foi reforçada a divulgação dos canais de denúncia. “Essa denuncia poderá ser feita da seguinte forma: no Conselho Tutelar da cidade, presencialmente ou através de ligação telefônica – (89) 9 9455-3192, na Delegacia de Polícia Militar presencialmente ou através de ligação telefônica pelo número (89)9 9425-3330. Você também poderá se dirigir ao CRAS e falar com a equipe técnica, ou fazer a denuncia através do Disque-100. Você também tem a opção de fazer a denuncia através do aplicativo Projete Brasil. “Vamos continuar fazendo bonito” na luta pelos direitos de crianças e adolescentes”.

Sobre 18 de maio

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído por Lei Federal, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do país.

O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.


Facebook

MAIS ACESSADAS