Connect with us

Curral Novo do Piauí

Saúde de Curral Novo do Piauí realiza “Dia D” de vacinação contra influenza no sábado (30)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Curral Novo do Piauí, realizará no sábado, 30 de abril, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. A ação acontecerá na UBS Antônio Lopes de Morais.

O público alvo a ser atendido é formado por profissionais de saúde, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

De acordo com o Ministério da Saúde, o público infantil, composto pelas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. Ao todo, o Governo Federal enviou mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos estados e ao Distrito Federal para que a vacinação aconteça.

Ver esta publicação no Instagram

Publicidade

Uma publicação partilhada por @secsaudecn

Facebook

MAIS ACESSADAS