Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina promove capacitação sobre o Fundeb

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina, realizou no último dia (20) de maio uma capacitação com os coordenadores e diretores com o objetivo de debater sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e a articulação para a criação de um Conselho Municipal. A formação foi ministrada pelas palestrantes Dra. Lilica juntamente com as doutoras Laíse Neves e Letícia Cavalcante.

Segundo informou a secretária de Educação de Bocaina, Simone Granjeiro, essa capacitação foi realizada em dois horários. Pela manhã participou toda a equipe, diretores e coordenadores. Na parte da tarde participou apenas a equipe da SEME.

De acordo com Simone Granjeiro, muitas das ações da educação dependem do aval do Conselho Escolar que é responsável por zelar pela manutenção e por participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola.

“O conselho deve contribuir com as ações dos dirigentes escolares para assegurar a qualidade de ensino e a gestão democrática na escola. Por isso que a educação tem dado passos significativos nesse processo administrativo”, frisou.

A secretária informou ainda que a capacitação teve o apoio do prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Barros (Progressistas), que sempre tem ajudado a secretaria principalmente com investimentos para a melhoria da qualidade do ensino da rede municipal, assim como tem contado também com o apoio da Dra. Fátima Sá, que que contribui muito para a educação do município.

Publicidade

“Laíse Neves e Letícia Cavalcante que também foram palestrantes, elas têm escritório de trabalho em Teresina e vieram para Bocaina a convite do prefeito Erivelto Barros”, destacou Simone.

Em relação a capacitação a gestora parabenizou as palestrantes e os participantes, e disse que esse é um caminho natural para quem busca uma educação de qualidade para sua cidade.

Com informações do portal Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS