Connect with us

MUNICÍPIOS

Eletrobras corta energia de prefeitura com 2.084 faturas em atraso

Publicado

em

Com 2.084 faturas em atraso, a Eletrobras Distribuição Piauí suspendeu o fornecimento de energia elétrica para a prefeitura municipal de Luzilândia, a 240 km de Teresina. A administração recorreu na Justiça e conseguiu que a energia fosse religada na secretaria de assistência social e na sede do poder municipal. Segunda a empresa, o total do débito é de R$ 2.976.968,83.

Ninguém da prefeitura de Luzilândia foi encontrado para comentar o caso.

Ainda de acordo com a Eletrobras, após o corte da energia, a prefeitura teria realizado a autorreligação por conta própria, ou seja, de forma irregular. Foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, e em seguida a ligação ilegal, que tinha aproximadamente 120 metros de comprimento, foi interrompida.

Após o corte total de fornecimento, realizado no dia 29 de julho, a prefeitura recorreu à Justiça e nessa terça-feira (2) o juiz de Luzilândia concedeu liminar determinando que a Eletrobras religasse a energia, num prazo máximo de 24 horas, da secretaria de ação social e na sede da prefeitura.

Em nota, a Eletrobras informou que vai adotar as providências cabíveis, inclusive notificando o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, sobre a gravidade do caso, alegando que o ato ilícito compromete a coletividade.

Publicidade

“Os cálculos para a determinação da tarifa de energia elétrica têm, como um dos parâmetros, as perdas por inadimplência, portanto, o descumprimento de um órgão público onera todos os demais, gerando um dispêndio desnecessário de recursos”, disse Márcia Daniella, gerente do departamento de Atendimento aos Clientes.

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS