Connect with us

Marcolândia

Encontro com o grupo Girassóis de Marcolândia trabalha sobre cuidados para a saúde da mulher

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (18), uma palestra educativa para o grupo Girassóis que é formado por mulheres.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Vera Dias e a estagiária de Enfermagem Íris Isabelle. O tema trabalhado foi “Cuidados essenciais para a saúde da mulher”.

Dentre os objetivos do encontro está o de dar continuidade às atividades permanentes, contribuindo com a educação e conscientização do público acerca do conteúdo proposto.

De acordo com a enfermeira Vera Dias, a palestra teve como abrangência a saúde mental e reprodutiva, bem como a prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

No encontro as participantes puderam esclarecer dúvidas e falar de experiência sobre a luta contra o câncer.

Na palestra estiveram presentes: a coordenadora do CRAS, Valéria Castro; a vereadora e presidente da ´Procuradoria da Mulher de Marcolândia, Lanja Nobre; a enfermeira Vera Dias; a estagiária Íris Isabelle e a assistente social, Lívia Pires; a psicóloga do CREAS, Amanda Brito; a vereadora, Simone Viana; o secretário de Assistência Social, José Valdemiro (Birica).

Facebook

MAIS ACESSADAS